quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma patinha lá, outra cá!!!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

Pois bem, achei que fosse tomar apenas a 2ª dose e acabei tomando outra para tétano e "cia. ltda." (não me lembro...)... resultado: febre, febre, febre... mas  já passou!! Agora a 3ª dose será em março de 2011! Vou deixar por escrito para não esquecer!!! rs

Como não tínhamos o visto para os Estados Unidos e o Urso precisava ir para Las Vegas (para brincar de "roletrando" rs... na verdade era uma conferência), fizemos a inscrição e o agendamento on-line no consulado americano em Vancouver.

O tempo de espera é em torno de um mês, mas como o Urso foi convocado pela empresa nos "45 do segundo tempo", solicitamos o visto de emergência... mandamos a solicitação por fax porque por e-mail ninguém respondia.

Conseguimos agendar na semana seguinte!!! Eeeeeee!!! rs Chegando ao consulado do "Tio Obama", os policiais não permitiram nossa entrada com celular... tivemos que deixar os nossos no meu antigo emprego (no prédio ao lado), uma vez que nenhum comércio ao redor aceitou guardá-los (acho ou melhor tenho certeza de que muita gente já deve ter pedido esse favor a eles... rs)!!!

Finalmente, após esperarmos uns 30 minutos em uma sala de espera, fomos chamados para a famosa entrevista. Foi em um guichê minúsculo, à prova de bala e com policiais ao redor... colocamos no balcão nossa pasta cheia de documentos comprobatórios que eles solicitam antes da entrevista e só de ver o tamanho dela, o entrevistador não pediu um documento sequer!!!! rs 

Estávamos preparados para o "bombardeio" de perguntas... a primeira: Por que vocês vieram para o Canadá? E respondemos o que todo imigrante brasileiro geralmente responde: violência, corrupção, estresse,   governo, falta de educação, falta de saúde, falta de tudo... rs... então, veio a segunda: Por que agora Estados Unidos?  E aí eu disse: "O Urso (não é 'sic'... rs) tem uma conferência para ir e nós gostaríamos de visitar o país também".

Ele finalizou dizendo que em dois dias mandaria um e-mail para buscarmos os passaportes, mas esse e-mail até hoje não veio, foi então que dias após ligamos para o consulado e ficamos sabendo que tínhamos que ir à DHL da Vernon Drive para pegá-los de volta!!!

Só para lembrar, não pagamos nada além dos US$140 (cada) para obtenção do visto B1/B2 com validade de 10 anos!! Até lá, se Deus quiser, seremos cidadãos canadenses e não precisaremos do visto!!!! Eeeeeeeeeeeee (de novo)... rs!!!

O Urso já foi e já voltou de Las Vegas... mas essa experiência eu deixarei que ele mesmo conte... em breve nos próximos capítulos!!

Fiquem com Deus!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!

PS: For all of you chocoholics out there (you know who you are), this is the month (and no, I do not mean Halloween candy) of the West Coast Chocolate Festival. Celebrating all things chocolate this event offers lots to do in Vancouver the suburbs until November 15. Visit www.chocolatefestival.ca to see what might interest your sweet tooth.

5 comentários:

  1. Quem bom que deu tudo certo para esta viagem. Felicidades! Bom ver que as coisas continuam caminhando bem. Deus abençoe vcs!!
    Até.

    Ie e Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi! Um dos ursos passou pelo meu blog e eu vim agradecer o recadinho! Pra chegar aqui so precisei seguir as pegadas... rsrs

    A gente tambem tirou nosso visto pros EUA quando ainda moravamos na Australia. Tambem achamos que a entrevista seria a maior paranoia mas foi tudo suuuuper tranquilo! Que bom que pra vcs tambem!

    Abracos,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe ursos! Que venha o consulado!
    Parabéns de novo!
    Por duas vezes eu fui fazer entrevista na embaixada americana em Brasilia para obtenção e renovação de visto e achei que foi tranquilo comigo, tbem fui lotada de documentos e apenas me preguntaram onde eu iria conhecer?!desta vez...
    Graças a Deus! eu e o marido estamos com vistos válidos, mas queremos tirar para os filhos, estou pensando em pedir ai no Canadá, o que vcs acham?
    Bjcas
    Cristine

    ResponderExcluir
  4. Que doidera!!
    Eu não estava recebendo as atualizações do blog de vcs, chegou tudo hoje! Por isso que eu não estava comentando, no meu blog estava indicado que o último post de vcs havia sido o de 8 meses; vai entender?!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. O chato é ficar respondendo as perguntas dos oficiais na hora de cruzar a fronteira: pq você mora no Canadá, o que você faz, esse carro é seu? Não? É alugado? Cadê o contrato de aluguel?

    Meu pobre marido agora está com pessoas que tem o mesmo 1o nome e último sobrenome dele e está sendo sabatinado toda vez que precisa de um carimbinho no passaporte - perguntamos pro oficial se era por conta do passaporte tosco dele escrito a mão e ele falou que não, era questão de pessoas com o mesmo nome.

    A única que não tem problema pra cruzar a fronteira é a Joy, nossa cachorrinha - mas o oficial implicou com a comida dela e jogou no lixo (mas foi gentil o suficiente pra deixar um pouquinho pra ela não passar fome, tadinha).

    ResponderExcluir