segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

I just call to say I love you!! :)

É mais ou menos esta frase que a Ursa fala todos os dia para a mãe dela, rs. Deixa eu explicar... como a ligação daqui do Canadá para o Brasil é muito barata, ela dá uma abusada e liga para a mamãe dela para dizer tudo, tipo: "o que você está fazendo?", "tô de folga hoje!", "tá chovendo aí?" (sério, rs) e assim por diante, rs. Aí o baratinho não sai tão mais barato assim, rs.

Outro ponto é que o Canadá está sempre atrasado (e muito) em relação à tecnologia, quando comparado com os USA. Mesmo o Blackberry, que é do Canadá, é lançado lá primeiro. Assim é com os serviços de tecnologia também, como o Google Voice, que poderia estar sendo utilizado aqui no Canadá, mas só está liberado nos USA por enquanto. Aqui a conta telefônica ainda tem assinatura... um absurdo para um país de primeiro mundo, mas totalmente aceitável já que temos millhares de outros benefícios nesta linda terra :).

Para dar uma aliviada no bolso e na cabeça para quem está pensando em vir, ou está aqui e tem problema com telefonia, seguem algumas sugestões que acho que serão úteis:

GMAIL
Isto mesmo! Para quem não notou ainda, dá para fazer ligação de "GRÁTIS" do Gmail. Basta se cadastrar ou alterar as informações cadastrais para o país Canadá. Não precisa instalar nada e nem comprar nada. Basta abrir o Gmail e utilizar a ligação para fones, que está disponível no menu na lateral esquerda. É sem custo para ligar para celulares e fixos nos USA e no Canadá. Se quiser ligar para o Brasil terá de comprar créditos, mas acredito que não irão liberar... pois o Google Voice está liberado somente nos USA. Segue o link, onde eles noticiaram que será free para o ano todo de 2011 Gmail Free Call.

VONAGE
Legalzinho também... acabamos de comprar. 30 dólares canadenses por mês e você pode ligar para todos os telefones fixos e celulares do Canadá e USA e mais um monte de países sem custo adicional. Você pode comprar um número do Brasil por menos de 10 dólares e deixar para o povo do Brasil ligar neste número e as ligações serão redirecionadas para você no Canadá. Mas só há números nas áreas de Curitiba e Rio de Janeiro. Isto não onera sua conta. 

Mas o mais legal é que você poderá ligar para TODOS os fixos no Brasil sem custo e sem limite de horas. E para celular é C$0.17. Você também pode transferir seu número existente da operadora atual para a Vonage. E se você mudar se cidade ou de país você entra no painel online e cria um redirect. "E não é só isso...", rs. Você utilizará um telefone normal (pode ser o que já possui em casa), não precisa de apetrechos "informatiquês", rs. Vonage

CLICONNECT
Opção mais simples, somente para ter um número no Brasil ou no Canadá e criar um redirect. Já falamos deste bichinho em outro post... rs. Cliconnect

SKYPE
Bem, este aqui acho que é mais conhecido da galera, rs. Tem como criar números em qualquer lugar do mundo, com redirects e planos diversos. Para ligações ilimitadas para todo o mundo é C$13.99. Mas acredito que tenha limitação de minutos, tipo 400 minutos por mês. O que não gosto no Skype é que você precisa de vários serviços para atender as demandas... Não há uma solução única... mas é fácil de gerenciar. Skype

Bem... acho que é isso. Espero que ajude!!

Fiquem com Deus!!! Fuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii!!!!!

9 comentários:

  1. muito sucesso para vcs !!!!!!!
    quem sabe um dia irei visitalos ai.
    DEUS abençoe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ursos só mandam boas novas!
    Desejo um ano maravilhoso p/ vcs, 2011 cheio de conquistas e realizações!
    Bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Gente... q babado esse negócio do Gmail Free Call! To doida p chegar ai e viver isso tudo. :D

    []s, Sa

    ResponderExcluir
  4. Sumidos, hein Ursos??
    Obrigada pelas informações!!!
    Abraços e feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho telefone fixo, só celular, então uso o serviço do Gmail para tudo que é ligação, principalmente pra call center (que tem que ficar um tempão na linha esperando ser atendido e come os minutos do celular mesmo que o número seja 1-800).

    Ouvi falar muito bem do tal do Magic Jack, não sei como funciona, mas parece que substitui o telefone fixo.

    Falo com meus pais, família etc pelo Skype mesmo grátis - só minha avó que não tem computador preciso usar os créditos. 10 euros de crédito duram uma eternidade...

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei super interessada na notícia e fui logo alterar minhas configurações e tentei de várias formas mas o serviço não ficou disponivel no meu g-mail. Tem alguma coisa especíca que eu deva fazer para dar certo? meu e-mail é patriciarascher@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oba.... Valeu pelas dicas! Vamos utiliza-las em breve!

    Eu mesmo só conhecia o Skype...

    Valeu

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Ursos, pelas palavras!Estou com força total!!kkkk..abraço

    ResponderExcluir