quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sem chá de cadeira!!!! rs

Finalmente consegui escolher meu Family Doctor, bem como fazer a primeira e a segunda consultas em uma semana!!!

Calma, pessoal!! Graças a Deus não estou doente!!! Vou contar o que aconteceu!!!

Depois de ligar para vários Family Doctors com uma "nota" alta (dada pelos pacientes) e ouvir vários "não estamos aceitando" ou "você mora a mais de 5 Km de distância" (são só, apenas e tão somente 5 Km... vou a pé, de bike, de camelo, teletransporte, como quiser... mas não teve jeito: não quiseram agendar!!! rs), agendei a consulta a apenas uma quadra de distância de casa... achei que fosse só Walk-in Clinic, mas eles têm Family Doctor também!!!! rs

Fiquei algumas horas tentando resumir meu histórico médico em 15 minutos de consulta... afinal já passei dos trinta... aiaiaiaiaiaiai... rs

Doce ilusão: levei meus últimos exames laboratoriais, exames de imagem e minha sequência mental (kkkkk) pensando que fosse dar tempo para o médico ver tudo isso!!!

Resumo da história: ele me atendeu em pé (me senti uma atendente do Tim Hortons à espera do pedido na hora do rush) e esqueci 95% do que queria falar... mas os 5% que falei foram suficientes para ele solicitar exames laboratoriais quanto exames de imagem!!!

Gostei e não gostei: descobri que grande parte dos médicos atende em pé os pacientes o que dá uma certa sensação de pressa... apesar de que foi realmente rápido (assim, não gostei)... pois acho que fiquei nervosa (tanto é que me esqueci de muitas coisas que deveria ter falado!!!)... mas ele também se esqueceu!!!

Como assim???!!! Pois é: foi então que a secretária dele me ligou, 3 dias depois, dizendo que ele queria falar comigo novamente!!! Nesse ponto, gostei porque ele não deixou "passar batido" (rs) até o dia de chegar o resultado dos exames solicitados...

Voltei à clínica e ele me atendeu em pé novamente... já tentei me acostumar com essa ideia e assim, ele fez várias perguntas (que deveria ter feito na primeira consulta) e contei os 90% que havia esquecido (ainda assim esqueci dos 5%... acho que ele me deveria me receitar chá de "memorex"!!! rs).

Gostei bastante do laboratório de análises clínicas, o qual é possível se registrar gratuitamente para saber o resultado on-line: http://www.myehealth.ca

Ah, como também acho importante ter também um ginecologista (já agendei também), achei uma lista neste site:

E para quem vai ter ou está planejando ter um (ou mais) baby (ies), há um curso muito legal oferecido às futuras mamães:


Bem acho que é só isso para contar minha experiência médica!!! Se é que não me esqueci de algo!!! Se acham que sim... basta me enviar um post que eu respondo!!! rs

Viu como me esqueci!!! rs Hoje é 1º de julho e só agora que eu desejo um maravilhoso Canada Day para todos!!! rs

Fiquem com Deus!!!!!!!!! Fui!!!!!!!

P.S. (coisa de gente "esquecida"... rs): Não se esqueçam de se registrarem no Fair PharmaCare para obter desconto ou até mesmo isenção de pagamento na compra de medicamento!!! https://pharmacare.moh.hnet.bc.ca/

Um comentário: