quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Bears are alive!

Hello everyone, nós estamos na área ainda. Só estavamos muuuuuuiito enrolados para postar... Muitos posts por vir, mas vamos começar com o que achamos muito, muito, muito importante: compramos o nosso ap. uhuuuuu!

Neste post vamos mais agradecer e desabafar (hehehe), se precisarem de informações mais específicas de mortgage ou coisas parecidas, nos perguntem e vamos respondendo. Também podem dar uma olhada no site dos Cariocas da Neve (http://cariocasdaneve.blogspot.com/2010/11/mais-algumas-informacoes-sobre-mortgage.html), como indicamos a eles a empresa que utilizamos, foram basicamente as mesmas condições.

Voltando... esta semana estava vendo se conseguiria pedir cidadania portuguesa com a esperança de perder a cidadania brasileira, rs. Pois pelo que sei, pela lei brasileira não poderia ter 3 cidadanias. Como terei a cidadania canadense em logo mais de 2 anos, teria de abdicar a uma delas (com certeza seria a brasileira, rs). Mas enfim, muito complicado e seria bem ruim para visitar minha familia no Brasil, por isso deixei pra lá, rs.

Alguns amigos me perguntam, porque odeio tanto o Brasil assim. Primeiro (deixe-me me defender, rs), não odeio (só um pouquinho, rs). Mas sou profundamente decepcionado com o Brasil, se um dia tiver de sair do Canadá, irei para  Zimbábue, rs. Em toda minha vida no Brasil (longos 26 anos, rs) sempre foi muita batalha e nunca vimos os frutos. Minha mãe, uma guerreira, sempre ralou muuuuuito para dar uma vida digna aos 4 filhos (sendo eu o lindo caçula e único homem, rs). Sequer conseguimos comprar uma casa para recompensar esta maravilhosa guerreira. Não conseguiamos financiar nada, nem casa na árvore pra ela, rs. E aqui, foi (e está sendo) difícil conseguir as coisas, mas estamos conseguindo... Conseguimos aprovar um crédito de CAN$367,000, com menos de 1 ano de Canadá, a Ursa com alguns meses de emprego e eu como self-employed! Além de outras coisas que este país anda fazendo pela gente (respeito, dignidade, educação, segurança). Não dá nem para comparar com o Brasil, é outro mundo. Só vejo violência aqui no Modern of War, game do Xbox, hehehe.

Mas enfim, agora estamos aqui e muito felizes! Gostaríamos de agradecer imensamente aos nossos familiares e amigos, que deram a maior força para nós nesta empreitada de comprar o ap. (foi suado, mas conseguimos, rs). E dizer que torcemos por todos os que estão para vir...

Falando do ap., escolhemos New Westminster, por motivos óbvios ($$$$), rs. Mas estamos somente tendo surpresas boas. A cidade é bem limpa, bonita, tem uma boa infra-estrutura: 5 estações de metrô, várias linhas de ônibus, escolas, colleges, barzinhos, mercados, restaurantes (e claaaaaro, Tim Hortons, rs). Logo, logo terá cinema com 10 salas e Wi-Fi free na cidade toda... nada mal para uma cidade de 60 mil habitantes, rs. Estamos bem próximo ao Fraser River, onde tem vários eventos (como fireworks e passeios de barco). Parece muito cidade de interior, todo mundo conhece todo mundo, rs. Temos de dar "hello" para todo mundo, rs. O ap. é bem grande para nós, com 3 quartos e escritório, totalizando 1500 sqft. Já até esqueci de como é morar em 48 m2, rs.

Bem, é isso. Foi mais para dar um gás em quem está na luta para vir ainda. Como disse, se quiserem alguma informação específica, estamos na área. Agora criamos o "Fale com os Ursos", rs. Quem usou sabe que respondemos, pode demorar um pouco, mas respondemos, rs.

No próximo post, contribuiremos com informações mais relevantes, hehehehe.

Fiquem com Deus!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Obrigado pelo post!!

    Segundo, parabéns pela casa nova!!! Desejo muita felicidade e sucesso pra vcs!

    Nós estamos na fase final de planejamento e logo estaremos ai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!Só mata uma curiosidade minha, por favor!rsrsrs...cmcs conseguiram o visto tão rápido?boa sorte e parabéns pelas conquistas!!Abraço

    ResponderExcluir
  3. OLá Ursos!Obrigado pela resposta!Fico muitíssimo motivado em ler o blog de vcs.Transmitem uma segurança e certeza do que poderemos construir no Canadá.Parabéns pelas conquistas, de coração!Eu já enviei todos os meu docs para Sydney, já o mudou.Fui bastante ágil tb, pq qdo houve mudança na lista, eu já comecei a estudar para o IELTS.No dia 11/09 fiz a prova e já mandei traduzir tudo.Qdo recebi o certificado só fiz juntar com os docs e enviar para Sydney.Gostaria que o meu processo andasse bem rapidinho como o de vcs!Já estou louco para renascer no Canadá.Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Urso, cara este ultimo post foi um desabafo, heim... tudo bem, compreendo muito bem vc e desejo toda felicidade por ai. Em segundo lugar, vcs dois sao demais, sempre disponiveis para ajudar com orientações. Olha, continuando assim vcs vao longe e merecem!!!
    Abraços,

    Ie e Ju.
    batistaij@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Se o objetivo do post era dar um gás em quem ainda esta aqui... Foi alcançado com louvor \o/
    To com lombrigas aqui na minha barriguinha doidas p chegar nessa etapa. Mas ainda tenho q tomar muito todinho e chá de cadeira ate sair nosso visto... rsrsrs
    Parabens pela conquista! agora e so encomendar o :)

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu de novo!!
    Como eu disse no outro comentário, as atualizações do seu blog chegaram todas juntas para mim, hoje!
    Adorei esse post, eu e meu marido "paqueramos" New Westminster pela internet, e com certeza procuraremos algo por aí quando estivermos em condições de comprar algum imóvel aí. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!
    E eu tenho o mesmo sentimento que vcs pelo Brasil...
    Estaremos aí em Março!! Agora falta pouco!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela conquista! Eu também vim pra cá com o sonho da casa própria, rs rs rs (e sou viciada naquele canal HGTV, só imaginando como será nossa casa).

    Quanto à cidadania portuguesa, eu estou tirando pelo meu bisavô que era português - contratei um advogado para cuidar dos trâmites, pq Portugal não é assim um exemplo de eficiência (se quiser o contato de passo). Meu avô já recebeu a dele, meu pai também (já está de passaporte na mão) e eu estou aguardando a minha certidão de nascimento, farei o registro do casamento no consulado de Portugal de Toronto e tirarei meus docs por aqui.

    Quanto à perder a cidadania brasileira, pode tirar seu cavalinho da chuva que isso não existe, rs rs rs. Os governos não têm como saber quantas cidadanias uma pessoa tem, é o famoso "don't ask, don't tell". Deixa o passaporte portuga da gaveta para o dia que ele for conveniente e pronto.

    Ah, você sabia que filho de brasileiro, mesmo nascido no exterior, só pode entrar no BR com passaporte brasileiro? Li esses dias no site da DPF. Ou seja, nem seus filhos podem abdicar da pátria amada, idolatrada, salve salve!

    ResponderExcluir