quinta-feira, 2 de setembro de 2010

I got a shot!!

Calma, pessoal!!! Aqui não tem tiroteio, nem bala perdida não (pelo menos nunca vimos... rs)!!!

Hoje de manhã fui ver meus resultados laboratoriais com a family doctor e ela me explicou que países da América Central e América do Sul geralmente têm um índice maior do vírus que causa hepatite e como eu infelizmente nasci por essas bandas (rs), ela achou melhor me imunizar (no consultório dela há um mapa mundi, elaborado pelo Ministério da Saúde Canadense, mostrando o Brasil em vermelho, que significa alto número de doenças... mais uma vez em destaque... Parabéns, Brasiiiiuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh!!!!).

Agora tenho uma carteira de vacinação daqui também... ela também me explicou que as vacinas que geralmente tomamos apenas na infância, aqui os adultos também tomam... aiaiaiai... como me arrependo de não ter vindo para cá antes... tudo tão correto, tão simples!!!

Deixando o muro de lamentações de lado, pois não tenho o direito de reclamar (nasci no Brasil "ué"... ninguém é perfeito... rs), esta semana vamos tirar as fotos para enviarmos on-line o formulário para obter o visto americano, que se Deus quiser, será o primeiro e o último, pois em três anos seremos cidadãos canadenses... uhuuuuuuuu!!!!! rs

Além disso, estou criando vergonha na cara para ir atrás de algumas aulas para fazer o famoso road test... quem sabe até o fim do ano esteja dirigindo decentemente???!!!

Enfim, estamos muito felizes e progredindo muito durantes estes sete meses nesta cidade linda, maravilhosa, salve-salve, que é Vancouver!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Olá, Ursa (!!), bom saber que aí os brasileiros tbm são bem cuidados!
    Aproveito pra perguntar: é verdade que em "Raincouver" chove mais ou menos uns 300 dias por ano? Vi isto num documentário, e como eu, meu marido e filho estamos pensando em iniciar o processo ano que vem, gostaria de saber, pq em primeiro lugar esta seria a cidade que gostaríamos de morar.
    Um abraço,

    Bia Cardeal (passarinho!!)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ursos!
    Quantas novidades... boa sorte com as aulas de direção, pois a liberdade que um carro+habilitação nos proporcionam não tem peço!!!
    Me conta como é o esquema de pedir o visto americano pelo Canadá? por aqui não vai dar tempo de pedir para os meus 3 filhos, eu e o marido já temos desde 1990,sempre renovando, ainda esta válido até 2012, então pensei em tirar por ai... obrigada pela dica!
    Cristine

    ResponderExcluir
  3. Por aqui temos que achar logo um médico de família e tenho que tirar minha carteira também. Correr logo com isso.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ursa! Obrigada pela visita em meu blog e pela resposta! Se eu não estiver incomodando, posso fazer mais perguntas?

    Bjs,

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Oie, td bem? Ninguém merece tomar vacina depois de adulto, né? Olha só, tirei minha carteira essa semana, foi um alívio, a prova foi tranquila, mas fiz uma aulinha para aprender as regrinhas deles aqui....Aproveita para tirar a sua enquanto é verão, depois fica mais friozinho e chuvoso...

    Por aqui ainda estamos na pesquisa por bairros e empregos, seria uma mudança bem cara e longa. Meu marido está querendo ir para Vancouver conhecer a cidade e conversar com um pessoal da área dele, acho que vai dar uma animada.
    Td de bom pra vcs,
    Beijos

    ResponderExcluir