quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu sei, eu sei, eu sei... rs

Sei que meu blog parece abandonado, mas tenho trabalhado muito (graças a Deus) e aprendido muito em meu emprego também. Soooooooooooooooooooooooorryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!

Minha meta em Junho é conseguir um "family doctor". Sei que não é difícil, mas preciso me organizar, pois minha escala de trabalho geralmente é alterada e 99,9999999% das vezes eu trabalho aos fins de semana... rs

É incrível como perdemos a noção do tempo quando trabalhamos em uma escala diferente da padrão (segunda à sexta, das 09 às 17h): há dias em que trabalho das 06h30 às 15h, outros em que começo às 15h até às 23h30 e em raros dias trabalho das 11h às 19h30.

Confesso que gosto de trabalhar à noite, pois não gosto de acordar cedo... rs (apesar do sol "entrar no meu quarto sem ser convidado" lá pelas 05h e "só sair dele" lá pelas 20h)!!!! Muitas vezes, o pessoal que trabalha durante a madrugada me fala "Good night" às 06h e como trabalho praticamente no centro da Terra (que exagero... (rs) são apenas 3 andares abaixo do nível da rua!!!), eu não vejo o tempo passar, também pela correria do meu setor de uniformes e de "Lost & Found" (o nosso: "Achados e Perdidos"... que para mim, seria melhor: "Perdidos e Achados", pois primeiro há de se perder algo... rs)... Sobre esse setor em que trabalho, há muitas histórias para contar... estou até pensando em escrever um livro... rs

Sobre o trabalho do Urso como "self-employed", ele disse que escreverá aqui sobre sua experiência em breve... agora virou promessa, uma vez que estou escrevendo aqui... rs

Para aqueles que estão pensando em imigrar, aos que já estão no processo e/ou já estão aqui no Canadá e ainda não têm emprego: eu tenho uma lista de sites de emprego, os quais creio que possam ajudá-los a encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Para isso, só me enviem um "recadinho"... ok?!

Quando chegamos aqui, a vontade de comprar tudo e sair passeando para conhecer todos os lugares é imensa, mas é o momento em que devemos colocar todo o $ no "cofrinho" e escondermos a chave, pois não sabemos quando conseguiremos um emprego e quanto receberemos por ele, pois provavelmente a primeira experiência no mercado canadense seria um "survival" job.

Sobre "survival" job: para mim, esse termo é extremamente relativo, pois se trata (na maioria das vezes) de uma comparação ao emprego que tínhamos no Brasil e para aqueles que estão vindo para cá e por algum motivo deixaram (ou deixarão) o território "brazuca", significa que alguma coisa não está (ou pelo menos não estava) bem: carga horária de trabalho, qualidade de vida, trânsito, violência, entre outros fatores (que conhecemos bem a respeito de nosso país que consta em nosso registro de nascimento... rs), que não seja o dinheiro, pois quem geralmente vem para cá, possui um padrão de vida superior à maioria da população brasileira.

Assim sendo, imagino que as pessoas que falam sobre "survival" job, ainda têm em mente o padrão de vida que levavam nas Terras do Sul e não pensam no período necessário de adaptação a tudo aqui (em todos os aspectos positivos e negativos, sendo os últimos infinitamente inferiores aos das terras, onde há palmeiras, onde cantam sabiás (alguém já viu sabiá em São Paulo??? (talvez no zoológico... com tanta poluição... rs))...

Graças a Deus, estamos empregados e nunca considerei meu trabalho como "survival", uma vez que ele me abriu as "portas" para inúmeras possibilidades de crescer profissionalmente, me permite com que eu faça tudo o que eu quero (dentro de nossos limites) e também me comprova uma renda, que futuramente, nos ajudará e muito a comprar nosso "cafofo"... rs

Fiquem com Deus!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!

20 comentários:

  1. Poderia enviar a lista de sites de emprego para o meu email? corsino@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Nice post! Quando estiver perto de ir tbm vou querer essa lista aí.... enquanto isso, sucesso para você!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou no processo, ansiosa!!!!
    Você pode me enviar a sua lista de sites de emprego? Pode enviar para o meu mail: alt.timoteo@gmail.com
    obrigada! Fique com Deus!
    Aline Timóteo

    ResponderExcluir
  4. Olá, pode enviar a listinha para meu email por favor? mmauroness@hotmail.com

    Muito obrigado!
    Mauro

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fiquei curiosa com essa listinha mágica que nos tira do sufoco. Pode me mandar tb? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o seu post. Vc poderia me enviar a lista de sites por favor? akcastro@gmail.com Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou em Toronto desde 28 de Fevereiro/2010. Obviamente desde então não consegui emprego. Ficaria feliz com o envio da lista.
    Meu e-mail: galluggo@gmail.com
    Grato e parabéns pelo POST.
    Eduardo Galluggo.

    ResponderExcluir
  8. olá Alessandra!!
    que bom ler notícias suas!!
    bom saber que está tudo bem com vcs, e que estão felizes!!
    nossa, como brotou gente aqui pedindo a sua listinha de sites!
    que tal publicar aqui no blog?
    beijinhos e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Ma publica q vai te dar menos trabalho, muito bom o post em especial esse final q fala de padrão de vida e qualidade, são coisas diferentes. beijo pra vc sumida.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pelo blog, e pela disposição pra manter este ritmo louco de trabalho.
    Também gostaria da lista de sites:
    camillalopes2002@hotmail.com

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Pode enviar a lista pro meu e-mail? Obrigado
    pacheco_ti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ursos,
    Também gostaria de receber a lista de sites de emprego, segue: govanc@gmail.com

    Muito Obrigada!
    God Bless you!!

    Kisses,
    Rachel

    ResponderExcluir
  13. Muito bom acompanhar as conquistas dos ursos na nova vida canadense.

    Realmente o padrão de "survival job" aqui é bem diferente do que estavámos acostumados a ver no Brasil, e já desisti de explicar essa relação de survival x qualidade de vida para algumas pessoas que insistem em viver de status.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. VCs estão de parabens!
    Continuem assim ;)
    Não é importante que tipo trabalho é e sim a qualidade de vida que levamos não é mesmo?
    :)
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Salve amiga Ursa. Que felicidade ver vocês trabalhando e tudo indo bem. Me manda essa lista também pra ver se algum deles é novo. Manda por favor pro cesarjr7@gmail.com Sucesso.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  16. favor me passar os links. Manda pra dvdjean@yahoo.com.br

    abrçoss

    ResponderExcluir
  17. Eu tambem ursos queria receber a lista vponti@yahoo.com

    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  18. Amigos ursos!!

    Que bom ter notícias de vocês! Quanta notícia boa! Fico feliz em saber que tudo está dando certo para vocês! Isso nos enche de esperança por uma vida melhor em terras do norte. Desejo que muitas e muitas coisas boas continuem inundando a vida de vocês! :D

    Beijos e abraços!!

    Vitor

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Como vários nessa acima, poderia me enviar a lista de sites? Muito obrigado adiantado (gustavoxerel@gmai.com).

    Abcs,

    Gustavo Leite

    ResponderExcluir
  20. Fala, Urso!!!

    Meu, essa parte do emprego é uma das que me dá mais arrepios... E todo mundo aqui no Brasil me diz: "Não se preocupa, vai dar tudo certo, você é competente, etc", mas dá medo... Era assim contigo também?

    Por favor, manda a lista dos sites de emprego para igor_schultz@hotmail.com e se quiser, pode comentar algo sobre o que mudou quanto ao pensamento sobre emprego antes e depois da mudança de país...

    Abração e a Paz
    Igor Schultz

    ResponderExcluir