domingo, 29 de novembro de 2009

Um cantinho pra chamar de seu...

Realmente estávamos preocupados em encontrar um ap. para morar em Vancouver, ainda mais com a chegada das Olimpíadas de Inverno e os valores dos aluguéis nas alturas!!!

Graças a Deus, conseguimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ap. fica em West End, bem pertinho de Downtown, do Stanley Park e da praia Sunset!!!

Quando chegarmos lá, dedicaremos tempo exclusivo na busca de emprego!!!

Mesmo assim, já adquirimos um número de telefone canadense para transferir as ligações de futuros empregadores para o nosso celular brasileiro!!!

São tantas coisas para fazermos antes da viagem, que muitas vezes, fico perdida... rs: médicos, renovação da CNH, seguro saúde, currículos, documentos, arrumar as malas (minha mãe foi designada para me ajudar... tks, Mummy!!!), viagens de fim de ano, compras de fim de ano, pequenos e grandes (se posso dizer isso...) detalhes financeiros, o que levar e o que deve ficar... afinal são apenas 4 malas para carregar 32 anos de bugigangas... rs!!!!!!!!!!!!

E os meus bichinhos de pelúcia??? Eles terão que ir... um deles é das Terras do Norte, Pingo (um pinguim (agora sem trema... rs) que comprei no Aquário de Vancouver), o qual deveria ter livre acesso (quero dizer: não deveria ser pesado como bagagem), pois afinal de contas, ele é canadense!!!!

Enfim, aceitamos quaisquer dicas para organizarmos nossos 62 dias restantes no Brasil!!!

Fiquem com Deus!!!! Fui!!!!!

P.S.: Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes no meu aniversário, dia 21/11/09!!!

13 comentários:

  1. Olá, amigos ursos! Como vocês estão?

    Fico só imaginando no dia em que partiremos, na quantidade de coisas que precisaremos resolver também, dá até preguiça! Aiaiai...

    Mas, aproveito para deixar meus parabéns um pouco atrasado! Que vocês sejam muito felizes e tenham muito sucesso na nova vida que os aguardam. :D

    Beijos e abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Olá Ursos!
    Parabéns pela conquista do cantinho de vcs.
    Vocês não tiveram nenhuma dificuldade para a locação por serem imigrantes? Pediram adiantamento de aluguel, mesmo que isso seja ilegal?
    Essas são duvidas que temos sobre conseguir nosso cantinho tbm. Ouvimos sobre várias dificuldades.

    Abç
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo apartamento e parabéns atrasado pelo aniversário. Tudo de bom.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. Só complementando nosso comentário, vamos ficar no começo com minha cunhada numa pequena cidade onde ela mora chamada Naramata, próxima a Kelowna e mais ou menos próxima a Vancouver. Já a data de partida será provavelmente no meio do ano que vem.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Ursos
    Que excelente escolha o West End, é lindo, perfeito, maravilhoso...tudo de bom por lá, fora os restaurantes...ah o Ciao Bella depois passo o endereço pra vcs, é o verdadeiro bom e barato!
    Ai ai ai queria ser vizinha de voces la, sou apaixonadíssima por aquela area, eu ficava ali na Haro. St quase de esquina com a Demann , é p-e-r-f-e-i-t-o-

    Eu nao vou renovar minha carteira aqui nao, mesmo pq so vence em julho e acho que nao da pra renovar com muito tempo antes.

    Veja sobre spacebag pra fazer menos volume e tbm veja a possibilidade se vcs forem de air canada 120 dolares por mala extra acho que vale a pena,

    Tudo de bom e vcs tem msn ou skype pra conversar? Se tiverem e quiserem passar...eu prometo que nao deixo exposto!

    Danielle

    ResponderExcluir
  6. RAPAIZ!!! Vocês são rápidos!!! :-)

    62 dias, 62 churrascos de despedida! Rererererere...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Estão bem organizados hehehe
    Eu tenho um "bichinho" canadense também, um dos mascotes da olimpíada de inferno! Ele é liiindoo, mas ele irá na bagagem de mão hehehe :)

    Abraços,
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber que a toca dos ursos já está garantida para passarem o final da hibernação...rsss!!!

    Realmente a região é muito bonita e no verão se prepare para receber vários amigos precisando de açucar para fazer um bolo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Ursos,
    Parabéns por mais esta etapa alcançada!
    Temos acompanhado o blog de vocês e gostamos muito.
    O processo de vocês foi muito rápido!
    Abraços,

    Taís e Alfredo.

    ResponderExcluir
  10. oi Ursos....rsrs...falta pouco pra vcs enbarcarem heim...q Deus abençoe vcs e tudo dê certo.
    E a vakinha??kkk sabe q copiei vcs..e fiz uma rsrs...ja rendeu 20 reais..gostei da brincadeira.....ta certo q foi do pai...nao vale ne??kkkk
    bem q poderiamos inventar uma vakinha entre blogueiros rsrsrsrs pretendentes a imigrantes sei la...kkk

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Saudações Ursos....até que enfim encontrei vocês e irei continuar a seguir a trilha até a as terras d'outro hemisfério!
    Bye!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, os 62 dias passarão voando, quando vocês piscarem os olhos já estrão em terras geladas! PARABÉNS!
    Boa sorte nesta última etapa.
    Bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  13. Oi Ursa,

    Já faz tempo que sigo o seu blog! Você me passa uma informaçãozinha: qual serviço vocês usaram para linha telefônica no Canadá? Eu estou usando um serviço que vai pro Skype só que o telefone vem seguido de ramal, e muitos sites de emprego não tem espaço para colocar o ramal!

    Pode me responder lá no meu blog!

    beijos

    http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

    ResponderExcluir