quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vancouver e o sono...

Nós, loucos para imigrar ao Canadá, sabemos muito bem que há infinitos benefícios e vantagens para que façamos nossas malinhas ou não (meu marido disse que quando chegar o visto de residente permanente ele irá apenas com a roupa do corpo, pois diz que vida nova, tudo novo... exagerado... rs) rumo às terras do norte!!!
Leio muitos blogs que também fazem diversas afirmações das maravilhas (e das lutas... não podemos esquecer) do Canadá, mas, porém, contudo, todavia (rs) não encontrei um blog sequer que fale sobre a melhoria da qualidade e quantidade do sono (rs)!!!
Falo isso não só porque somos ursos e adoramos dormir, mas porque o fuso horário, a jornada de trabalho e a facilidade de transporte cooperam muito para dormirmos mais e melhor!!!
Vou citar nosso exemplo: moramos em São Paulo ("capitaRRRRRRRR"... rs), levamos duas horas para chegarmos ao trabalho, trabalhamos nove horas diárias, depois volto para casa (mais duas horas), enquanto que meu marido vai para o curso de inglês intensivo até às 22h, chegando às 23h15 em casa... Conclusão: desistimos de falar boa noite ao dormir!!!... dizemos até logo, pois além do tempo cronometrado do sono, ainda há a poluição sonora (sirenes, buzinas, música das festas, etc.) e também a poluição visual (letreiros iluminados e no nosso caso, há um estacionamento 24 horas, ao lado de nosso prédio, que instalou várias luminárias imensas que parece o estádio do Maracanã em dia de jogo do Fla X Flu de tão claro... em um "dia" desses, na verdade uma noite (rs), meu marido acordou uns 20 minutos depois de ter cochilado e perguntou: "— Já amanheceu?!". KKKKKKK Eu não sabia se respondia ou se me matava de tanto rir!!!
Afinal, rir é melhor que chorar (como muitos dizem...).
A situação é vergonhosa e a falta de respeito também! Um dia achamos que os próprios brasileiros mudariam esse país, mas acho que não estarei viva para ver isso, assim, decidimos viver no Canadá.
Falando em Canadá, dia 25/09/09 fará um ano que fui a Vancouver... aiaiaiaiaiai que saudade... não vejo a hora de voltar para este lugar encantador e único... realmente único porque foi o único lugar que na minha vida inteira consegui acordar cedinho e não ter sono!!!!!!!!! rs

Fiquem com Deus!!!!!!!! Fui!

16 comentários:

  1. Ah pode ter certeza que la voces irao dormir tranquilos.
    Os melhores sonos foram no Canada srsrsr

    Tudo de bom pra vcs

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Ola Ursos,

    Nós moramos em Toronto, bem na divisa com North York num bairro residencial e uma das coisas que mais adoramos aqui é o silencio... Eu tenho o sono muito leve e sempre tive problemas para dormir em Santos... agora é uma maravilha...não faz nenhum barulho, pois as ruas são tranquilas, a casa tem o sistema de vedação por conta do aquecimento e assim ajuda a manter o barulho do lado de fora.

    Aqui nao tem motos, onibus, caminhões, carrinho de pastel, caminhao do gas, etc... fazendo barulho nas ruas residenciais, as quais normalmente sao muito tranquilos.... já quem mora em downtown é mais complicado.

    []s
    Jean

    ResponderExcluir
  3. Meu marido disse a mesma coisa: não vamos levar nada!!! Daí respondi: ué, não é vc que quer economizar até achar emprego???..hunf Situação resolvida: leva as coisas pra economizar..hehehehe

    Lendo sua descrição de sampa, o estress começou a ressurgir dentro de mim, me senti presa na av. rebouças às 7 da noite...hahahaha Não vejo a hora de ir embora daqui!!! Essa cidade ninguém merece...

    E não se preocupe logo vcs poderão dormir tranquilamente...

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Hahahaha... Essa do dia amanhacer foi boa! Hehehehe...

    Bom, seria ótimo se com a vida nova fosse tudo novo, mas olhando pelo econômico, acho que iremos levar muitas coisinhas antigas. Hehehehe... Todo dólar economizado é ouro!!! Principalmente nesse primeiro momento de adaptação.

    Quanto ao sono, as vezes quando eu acordava pela manhã e via uma montanha de neve acumulada no jardim, eu pensava, eu tenho que ir mesmo para a escola!? Hehehehehe... Claro que não se compara ao cansaço da correria de SP, mas sair da cama quentinha para encarar o frio de -25° a -30°C, não era nada fácil! hehehehe...

    E que o Canadá nos aguarde!! :D

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
  5. Olá... adorei seu post!!! Não somos ursos, mas amamos dormir!!! rs...
    E, sinceramente, prezo muito por uma boa noite de sono. Aqui em Brasília também gastamos um bom tempo no trânsito. Agora que usamos o metrô, nem sei mais o que é engarrafamento! rs...
    Espero que vcs consigam logo se mudar para as terras geladas e poderem desfrutar de muitas noites de sono de verdade!!!

    Bjs e tenham uma boa noite!!!
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Olha sou suspeito, mas SAO PAULO é o ultimo lugar que quero estar daqui 1 ano.... qualidade de vida é uma palavra que nao tem o menor sentido aqui. Nao vejo a hora de chegar o visto e partir para o Canada.

    ps: thanks pelo alerta do timeline, ja corrigi.

    Att

    Leandro

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!!

    Realmente viver na correria de cidade grande não é fácil, qdo tenho q ir a Sampa (capitarrr rsrs) eu já fico sofrendo por antecedência. Aff!!
    Mas logo logo estaremos tendo sono canadense!! :-)

    Bjinhuuss

    ResponderExcluir
  8. Dona Ursa,

    Com certeza aqui será muito mais calmo mesmo se vc escolher um lugar super agitado pois aqui não é tão metropolitano que SP. MAs se quiser mesmo ter a paz merecida, escolha uma das cidades satélites de Vancouver, dá pra ter uma qualidade de vida melhor, é mais interior so que capitaarrr (rs). Qto ao tempo pro trabalho, isso é frustrante gastar 4h do seu dia pra ir e voltar do trabalho...se vc juntar isso por semana dá 20 horas e por mes dá 80!!! ou seja daria pra vc dormir, ler livro, ver filme etc etc..rs Qdo chegar aqui, tente procurar emprego perto de onde morar, vá pessoalmente levando curriculos, é isso que farei amanha!
    Qdo chegarem nos falem!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. olá!!
    bem curioso seu post!!!
    qdo fui pra Van pela primeira vez era verão, e além de anoitecer pelas 10 da noite, amanhecia antes das 6. O excesso de claridade me afetou, e eu dormia super pouco, mas não me sentia cansada. Dois anos depois, qdo voltei, me acostumei mais rapidamente com a claridade e virei uma sleepy head!!!
    já pensou se no inverno acontece o oposto? vou realmente hibernar!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. oi gente!
    obrigadinha pelo recado lá no blog!
    Com certeza o pessoal que ainda está no processo estarao nas minhas preces, para que tudo corra bem e rapido.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vamos levar pouca coisa também. Mas o indispensável não pode faltar.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  12. ahahahah Sampa de fato é fogo. Meu esposo que o diga. Tem dormido MUITO pouco por dia e trabalhado pra caramba. Mas é assim mesmo... O que importa é que estamos em busca da mudança :) Podemos marcar um encontro um dia desses, né? Já que estamos na mesma cidade do caos :P Bisous!

    ResponderExcluir
  13. No primeiro ano é normal perder algumas horas de sono com as preocupações do dia-a-dia, mas durante o inverno escurecendo cedo e tendo a companhia dos esquilos e da natureza é fácil passar a maior parte do dia na cama quentinha.

    Daqui a pouco estarão por aqui dormindo e vivendo a qualidade de vida canadense.

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o blog de vcs :)
    Tudo de bom :)
    E bom sono(em um futuro proximo hehe)

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado pela mensagem de vcs... realmente estava precisando!

    Vamos continuar na luta....vai dar tuuuudo certo!

    Abraços,

    vancouveraquivamosnos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dona Ursa, uma das constatações que fizemos a pouco (depois de arrumar um emprego que pague as contas) é que aqui se dorme melhor. Em North Van, não tem barulho, se alguém te incomodar chame a policia. O marido no Brasil não dormia bem, aqui ele dorme a noite inteira. A questão de horas se deslocando pro trabalho no inicio é relativa, pois pode acontecer de demorar até 2 horas também (de transporte publico), mas é totalmente diferente, pois voce pode sim ler um bom livro, ou até usar notebook enquanto está no metro, onibus ou seabus.

    ResponderExcluir