quinta-feira, 3 de setembro de 2009

No mundo das estatísticas!!!!!!!!!!!! rs

Hello, guys!!!!!!!!
Hoje fui ao Consulado em SP a fim de entregar os documentos!!!!!!!!
Conheci a famosa e simpática Maura, a quem os entreguei com muito amor e carinho! rs
Estou me sentindo bem mais leve: leve financeiramente por ter gasto + que o dobro do que os outros blogs relataram sobre a tradução juramentada (tenho muitos, muitos, muitos documentos mesmo!!!!!!!!) e também leve de não ter que carregar aquela papelada pra baixo e pra cima, aonde quer que fosse... quando tinha um tempinho, lá estava eu separando, organizando tudo, tudo!
Ah! Só para conhecimento... esqueçam pastas com divisórias, fichários, plásticos, etiquetas e tudo mais que levam horas a fio para arrumar: chegando lá, fui gentilmente solicitada a retirar todos os documentos da pasta, dos plásticos e entregar tudo... como dizem... livre, leve e solto. Apenas coloquem tudo em um envelope identificado e na ordem do "checklist".
Mais uma vez, para contrariar as estatísticas, a maioria do blogs (pelo menos os que eu li) dizia que havia uma fila enorme para vistos de turismo, estudo, etc. e que não havia fila para imigração... adivinhem como estava hoje?????????!!!!!!!!! Exatamente o contrário, tinha fila na imigração!!!!!!! Fui a terceira (cheguei logo quando abriu p/ entrega dos docs., às 09h30), mas depois fui a sexta porque tive que retirar a papelada da pasta!!!!! aaafffffff!!!
Mas, enfim, graças a Deus, tudo foi entregue... e agora começa a nova espera... pelas estatísticas do "timelines" (kkkkkkkkkkkk... eu ainda acredito nelas!!!!!!!! rs), há 38 novos processos, os quais levaram uma média de 27,5 dias para receberem a solicitação dos exames médicos (o maior tempo levou 108 dias!!!!!!).
Entretanto, ainda há sete novos processos (no "timelines") sem resposta desde o dia 20/05 (estamos orando por vocês e por todos que compartilham nosso sonho também!!!).
Que todos tenham um ótimo feriado e descansem bastante!!!!!!!!!!!

Fiquem com Deus! Fui!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Que bom que tirou um peso das costas! Eu já sabia lendo outros blogs que não adiantava colocar os docs em pastas. Tanto é que a Maura nem me deixou grampear o envelope quando entreguei pessoalmente. Eu tinha colocado um último documento no envelope e pedi um grampeador, e ela já foi me dizendo não, não... eu já vou tirar deste envelope e colocar numa pasta padrão do consulado... Nem meu envelope ela queria... :) Abs,

    ResponderExcluir
  2. Hi Dear Friends!
    Que alívio, né? Nem vejo a hora de também podermos deixar nosso pacotinho lá...mas enquanto o Ielts não vem...esta semana fizemos tudo pra deixar o Serginho se dedicando ao máximo com os estudos, mas os meninos ficaram gripados e eu também...tudo bem, não importa porque a vitória pertence ao Senhor! Nós continuamos aqui batalhando! Please, remember us on your prayers! Ainda nem consegui transferir as fotos do encontro da câmera para o computador, mas assim que conseguir eu vou postar no blog okidoki? Gostei muito de conhecê-los..ah, acabamos de alugar "O Bicho vai pegar", meus meninos se divertiram muito com o Boog...muito fofo!
    Estamos orando e torcendo para que recebam logo seu pedido de exames!
    Deus os abençoe!
    Ovelhinhas...!

    ResponderExcluir
  3. Olaaa!!!! Pois eh!! Breve entao vcs estarao com a solicitacao de exames medicos neh!!
    Deus eh bom!
    Vamos orar pra q de tudo certo!
    Um bjao
    Erika

    ResponderExcluir
  4. Hi there,

    Voce me deixou uma pergunta no meu blog se os passaportes tinham chegado e eles chegaram sim. O meu caso foi um pouquinho diferente porque eu estou morando nos EUA e eu tinha contratado um advogado em Toronto. Assim, toda comunicao com o consulado estava sendo feito pelo advogado, o que acabou atrasando um pouco mas agora estamos ja de malas prontas para irmos pra Vancouver em Outubro 2010.

    Abracos,

    Tulio e Maira

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fizemos nossos exames na clínica do Dr. João Jorge Leite, na Rua Sergipe. Gostamos muito. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá ursosssss! Obrigada pelos comentários sempre e eu jurava que o blog de vcs já estava na lista de blogs, agora que vi que nao esta, entao agora faz parte dos chocólatras por vancouver. Estamos esperando vcs por aqui e espero que o processo de vcs vá bem rápido para logo logo fazerem parte dos ursos canadenses!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Pessoal,

    parabéns por mais essa etapa e estou aqui torcendo que o pedido chegue loogo logo.
    Quanto ao tempo no timeline de pedido de exames, tem aqueles que não tem blog né, mas no nosso caso após o envio dos docs ( dia 27/05 ) , levou uns 50 dias p/ eles nos enviarem a carta que foi a entrevista ( dia 14/07 ). Dia 17/08 aconteceu a entrevista e a aprovação do processo relatada pelo Officer.
    A partir dai eu não sabia se atualizava o timelines com o pedido ou não. Mas resolvi esperar chegar a carta oficial e ela chegou né. De qualquer forma, fica mais fácil verificar o que ocorreu pq temos blog...ja nos outros casos a gt fica na dúvida... se recebeu ou não...se atualizaram ou não...
    Mas uma coisa é certa, recebo alguns emails de pessoas que nem cadastradas no timelines estão...
    Como vc falou, as pastas realmente são descartadas, pois na entrevista estavam todos os nossos docs dentro de outras coisas com mais um monte de folhas dos officers.
    Mas é isso ai ursos, jaja vcs recebem o tão esperado pedido de exames \o/

    Bjs !!!

    PS: To colocando o blog de vcs la no meu, achei que ja estivesse...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por ter completado mais uma etapa desse processo...

    Estou torcendo para que chegue logo esse pedido de exames. Não se preocupe tudo vai dar certo!!!!

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  9. oi gente!
    obrigada pelo recadinho la' no blog!
    foi bom ter lembrado... com essa emocao toda esqueci do timeline...vou atualizar!
    boa sorte nessa caminhada!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Se Deus quiser o de vocês sai rapidinho. Vocês vão ver.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Obrigado pelo recadinho...
    Incluimos hoje os nossos dados no timeline, mas pelo que tenho visto o pedido de exame médico agora no segundo semestre está lento :(
    Tomara que o nosso saia logo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. olá Ursos!!

    desculpe pelo sumiço e obrigada pelo carinho!
    a respeito dos passaportes, como eu havia escrito lá no blog, o do meu marido já vence em abril 2010 e o meu ainda está com o nome de solteira. em vista disto, solicitamos novos passaportes (o que demora pra caramba pra agendar, vcs sabem, Brasil......) e por isso não tenho notícias ainda. Eu já avisei isto tudo ao consulado e eles falaram que aguardam os nossos novos passaportes.
    Quando tiver novidades, postarei.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi de novo!!!

    Estou passando agora para desejar muita sorte nesta etapa do processo!!
    Agora é rapidinho!!!

    Deus abençoe!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir