quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

11 meses e 2011!!!

Wow!!! 11 meses no Canadá e 2011 daqui a algumas horas... É muito difícil resumir todas as bençãos que ocorreram em nossas vidas neste lugar MA-RA-VI-LHO-SO!!!

A primeira benção foi o fato de sermos aprovados no processo, depois a nossa vinda para cá, a sobrevivência nos primeiros meses (que, graças a Deus, foram apenas alguns dias sem trabalho), as amizades que fizemos e o apoio de amigos sempre presentes e por fim (para não ficar com clima de "despedida" sem ser... rs) a conquista de nosso apartamento em New Westminster!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! rs

Agora começa outra contagem... à espera dos meus pais e da minha sogra em julho de 2011!!! É tão gostoso ficarmos planejando o que vamos fazer, onde iremos levá-los, enfim... atividades não faltarão!!! rs 

O nosso Natal foi muito legal, pois contamos com a presença de grandes amigos e agora no Ano Novo eles também estarão conosco!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! Mais uma vez!!! rs

Além disso, ficamos super felizes ao saber que nossos sobrinhos (crianças... pois temos um sobrinho de 26 anos... rs), no Brasil, gostaram dos presentes que enviamos a eles!!! Mas a maioria dos cartões de Natal que enviamos ainda não chegou... mas o que vale é a intenção... "né"?! rs

Como os ursos hibernam no inverno é exatamente isso que estamos fazendo... dormindo muito e curtindo o inverno bem quentinho dentro de casa!!! rs

Enfim, gostaríamos de agradecer a todos que participaram e participam de nossa jornada canadense e desejar a todos um feliz e abençoado 2011!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Bears are alive!

Hello everyone, nós estamos na área ainda. Só estavamos muuuuuuiito enrolados para postar... Muitos posts por vir, mas vamos começar com o que achamos muito, muito, muito importante: compramos o nosso ap. uhuuuuu!

Neste post vamos mais agradecer e desabafar (hehehe), se precisarem de informações mais específicas de mortgage ou coisas parecidas, nos perguntem e vamos respondendo. Também podem dar uma olhada no site dos Cariocas da Neve (http://cariocasdaneve.blogspot.com/2010/11/mais-algumas-informacoes-sobre-mortgage.html), como indicamos a eles a empresa que utilizamos, foram basicamente as mesmas condições.

Voltando... esta semana estava vendo se conseguiria pedir cidadania portuguesa com a esperança de perder a cidadania brasileira, rs. Pois pelo que sei, pela lei brasileira não poderia ter 3 cidadanias. Como terei a cidadania canadense em logo mais de 2 anos, teria de abdicar a uma delas (com certeza seria a brasileira, rs). Mas enfim, muito complicado e seria bem ruim para visitar minha familia no Brasil, por isso deixei pra lá, rs.

Alguns amigos me perguntam, porque odeio tanto o Brasil assim. Primeiro (deixe-me me defender, rs), não odeio (só um pouquinho, rs). Mas sou profundamente decepcionado com o Brasil, se um dia tiver de sair do Canadá, irei para  Zimbábue, rs. Em toda minha vida no Brasil (longos 26 anos, rs) sempre foi muita batalha e nunca vimos os frutos. Minha mãe, uma guerreira, sempre ralou muuuuuito para dar uma vida digna aos 4 filhos (sendo eu o lindo caçula e único homem, rs). Sequer conseguimos comprar uma casa para recompensar esta maravilhosa guerreira. Não conseguiamos financiar nada, nem casa na árvore pra ela, rs. E aqui, foi (e está sendo) difícil conseguir as coisas, mas estamos conseguindo... Conseguimos aprovar um crédito de CAN$367,000, com menos de 1 ano de Canadá, a Ursa com alguns meses de emprego e eu como self-employed! Além de outras coisas que este país anda fazendo pela gente (respeito, dignidade, educação, segurança). Não dá nem para comparar com o Brasil, é outro mundo. Só vejo violência aqui no Modern of War, game do Xbox, hehehe.

Mas enfim, agora estamos aqui e muito felizes! Gostaríamos de agradecer imensamente aos nossos familiares e amigos, que deram a maior força para nós nesta empreitada de comprar o ap. (foi suado, mas conseguimos, rs). E dizer que torcemos por todos os que estão para vir...

Falando do ap., escolhemos New Westminster, por motivos óbvios ($$$$), rs. Mas estamos somente tendo surpresas boas. A cidade é bem limpa, bonita, tem uma boa infra-estrutura: 5 estações de metrô, várias linhas de ônibus, escolas, colleges, barzinhos, mercados, restaurantes (e claaaaaro, Tim Hortons, rs). Logo, logo terá cinema com 10 salas e Wi-Fi free na cidade toda... nada mal para uma cidade de 60 mil habitantes, rs. Estamos bem próximo ao Fraser River, onde tem vários eventos (como fireworks e passeios de barco). Parece muito cidade de interior, todo mundo conhece todo mundo, rs. Temos de dar "hello" para todo mundo, rs. O ap. é bem grande para nós, com 3 quartos e escritório, totalizando 1500 sqft. Já até esqueci de como é morar em 48 m2, rs.

Bem, é isso. Foi mais para dar um gás em quem está na luta para vir ainda. Como disse, se quiserem alguma informação específica, estamos na área. Agora criamos o "Fale com os Ursos", rs. Quem usou sabe que respondemos, pode demorar um pouco, mas respondemos, rs.

No próximo post, contribuiremos com informações mais relevantes, hehehehe.

Fiquem com Deus!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma patinha lá, outra cá!!!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!

Pois bem, achei que fosse tomar apenas a 2ª dose e acabei tomando outra para tétano e "cia. ltda." (não me lembro...)... resultado: febre, febre, febre... mas  já passou!! Agora a 3ª dose será em março de 2011! Vou deixar por escrito para não esquecer!!! rs

Como não tínhamos o visto para os Estados Unidos e o Urso precisava ir para Las Vegas (para brincar de "roletrando" rs... na verdade era uma conferência), fizemos a inscrição e o agendamento on-line no consulado americano em Vancouver.

O tempo de espera é em torno de um mês, mas como o Urso foi convocado pela empresa nos "45 do segundo tempo", solicitamos o visto de emergência... mandamos a solicitação por fax porque por e-mail ninguém respondia.

Conseguimos agendar na semana seguinte!!! Eeeeeee!!! rs Chegando ao consulado do "Tio Obama", os policiais não permitiram nossa entrada com celular... tivemos que deixar os nossos no meu antigo emprego (no prédio ao lado), uma vez que nenhum comércio ao redor aceitou guardá-los (acho ou melhor tenho certeza de que muita gente já deve ter pedido esse favor a eles... rs)!!!

Finalmente, após esperarmos uns 30 minutos em uma sala de espera, fomos chamados para a famosa entrevista. Foi em um guichê minúsculo, à prova de bala e com policiais ao redor... colocamos no balcão nossa pasta cheia de documentos comprobatórios que eles solicitam antes da entrevista e só de ver o tamanho dela, o entrevistador não pediu um documento sequer!!!! rs 

Estávamos preparados para o "bombardeio" de perguntas... a primeira: Por que vocês vieram para o Canadá? E respondemos o que todo imigrante brasileiro geralmente responde: violência, corrupção, estresse,   governo, falta de educação, falta de saúde, falta de tudo... rs... então, veio a segunda: Por que agora Estados Unidos?  E aí eu disse: "O Urso (não é 'sic'... rs) tem uma conferência para ir e nós gostaríamos de visitar o país também".

Ele finalizou dizendo que em dois dias mandaria um e-mail para buscarmos os passaportes, mas esse e-mail até hoje não veio, foi então que dias após ligamos para o consulado e ficamos sabendo que tínhamos que ir à DHL da Vernon Drive para pegá-los de volta!!!

Só para lembrar, não pagamos nada além dos US$140 (cada) para obtenção do visto B1/B2 com validade de 10 anos!! Até lá, se Deus quiser, seremos cidadãos canadenses e não precisaremos do visto!!!! Eeeeeeeeeeeee (de novo)... rs!!!

O Urso já foi e já voltou de Las Vegas... mas essa experiência eu deixarei que ele mesmo conte... em breve nos próximos capítulos!!

Fiquem com Deus!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!

PS: For all of you chocoholics out there (you know who you are), this is the month (and no, I do not mean Halloween candy) of the West Coast Chocolate Festival. Celebrating all things chocolate this event offers lots to do in Vancouver the suburbs until November 15. Visit www.chocolatefestival.ca to see what might interest your sweet tooth.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

8 meses... muito everything!!! rs

Woooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

Como passou rápido!!! Amanhã já tenho que tomar outra vacina!!! rs 

Mas ainda não nos deram a vacina da gripe (se é que ainda temos ou eles irão dar... rs)!!! Ufa!!!

Seis meses de emprego abençoado, o urso indo trabalhar tão looooooooonge (da cama para a sala), como self-employed... rs

Conhecemos muitos brasileiros com sonhos parecidos com o nossos e com muitas histórias para contar... fizemos grandes amigos tanto pessoalmente quanto on-line também!!!

Adoramos tirar as dúvidas do pessoal que ainda está no processo aguardando ansiosamente a sua vez em morar nas famosas Terras do Norte!!!

Chegamos um pouco antes das Olimpíadas de Inverno em Vancouver e adoramos todo aquele clima de festa... e que festa muito bonita e organizada!!!

E o Tim Hortons??!! Milhares (acho que ainda não, mas iremos... rs) de dólares gastos em cappuccinos, earl grey teas, bagels, croissants, donuts, muffins, danishs... vou ter que parar para ir lá... já volto!!! rs

Pronto... voltei literalmente de lá... o urso ligou me convidando para irmos fazer um lanchinho... e é claro que a ursa aceitou... afinal a hibernação está chegando... rs

Bem, sabemos que ainda estamos no início de uma nova vida no Canadá... muitos planos, muitos sonhos, muito everything!!! rs 

Por isso, oramos a Deus para que tudo continue dando certo!!! 

Thanks, thanks, thanks!!! 

Fiquem com Deus!!!! Fui!!!!!!!!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

I got a shot!!

Calma, pessoal!!! Aqui não tem tiroteio, nem bala perdida não (pelo menos nunca vimos... rs)!!!

Hoje de manhã fui ver meus resultados laboratoriais com a family doctor e ela me explicou que países da América Central e América do Sul geralmente têm um índice maior do vírus que causa hepatite e como eu infelizmente nasci por essas bandas (rs), ela achou melhor me imunizar (no consultório dela há um mapa mundi, elaborado pelo Ministério da Saúde Canadense, mostrando o Brasil em vermelho, que significa alto número de doenças... mais uma vez em destaque... Parabéns, Brasiiiiuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh!!!!).

Agora tenho uma carteira de vacinação daqui também... ela também me explicou que as vacinas que geralmente tomamos apenas na infância, aqui os adultos também tomam... aiaiaiai... como me arrependo de não ter vindo para cá antes... tudo tão correto, tão simples!!!

Deixando o muro de lamentações de lado, pois não tenho o direito de reclamar (nasci no Brasil "ué"... ninguém é perfeito... rs), esta semana vamos tirar as fotos para enviarmos on-line o formulário para obter o visto americano, que se Deus quiser, será o primeiro e o último, pois em três anos seremos cidadãos canadenses... uhuuuuuuuu!!!!! rs

Além disso, estou criando vergonha na cara para ir atrás de algumas aulas para fazer o famoso road test... quem sabe até o fim do ano esteja dirigindo decentemente???!!!

Enfim, estamos muito felizes e progredindo muito durantes estes sete meses nesta cidade linda, maravilhosa, salve-salve, que é Vancouver!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem casa quer casa!

É isso aí pessoal... se casar tem que pensar na casa, rs. É... nós já casamos faz tempo, mas se tudo der certo ano que vem terá um Ursinho na área, na verdade dois, pois eu tenho certeza que serão dois (um menino e uma menina, gêmeos, rs). Não estamos grávidos ainda, hehehe... mas em breve. Por isso estamos na busca de moradia aqui nesta terra linda e quente (está muito quente agora, rs).

Não temos nada assinado ainda, esperamos que Deus nos abençoe com a finalização do processo até o final do mês, mas temos algumas informações que descobrimos que podem ajudar a vida de quem está na luta também.

Comecemos pelo tipo de empreitada. O caminho natural (em geral) para imigrantes é comprar o primeiro AP menor, ficar um tempo nele e depois vender para comprar uma casa ou AP maior. Neste caso o melhor é ir para o centro mesmo, pois localização é melhor para revender depois. Outra opção é ir para fora do centro, comprar algo maior e mais confortável, para poder ficar um longo tempo, sem se preocupar em vender logo. Escolhemos esta última opção. Estamos buscando um AP em New Westminster. Não conhecíamos a cidade ainda, fomos lá o mês passado e adoramos. Achamos o lugar bem organizado, limpo e lindo! O centro de lá é igual ao centro de Vancouver: comércio e poucas casas, mas próximo ao Fraser River é muito lindo!

Fomos então em busca do tão falado mortgage, com um mortgage broker que graças a Deus é muito fera! Não o conhecíamos, fomos na base da pesquisa mesmo e começamos a conversar com o camarada. Ele deu várias dicas importantes, explicou como funciona os detalhes de tudo e estamos com quase tudo acertado. 

Estávamos com o receio de não dar em nada, pois eu sou self-employed, a Ursa está apenas no 4,5 meses no job, estamos somente há seis meses aqui, não temos um longo histórico de crédito, enfim... tudo fácil, fácil, rs.

Uma das coisas que descobrimos é que o Governo, via CMHC (link abaixo) tem um plano que apóia o imigrante. Resumidamente: você pega o financiamento do banco, o governo fica como seu fiador, se você não pagar o financiamento o banco recebe de qualquer jeito e aí o governo e você se entendem depois, rs. Assim o banco pode oferecer uma taxa melhor. Para isso, você paga uma taxa (claro), mas não afeta tanto, pois pode ser diluída no financiamento. Com este plano o mínimo de downpayment é 5% e o máximo de 10%. As taxas variam de acordo com o salário anual, histórico de crédito OU downpayment. Digo "OU", pois o mortgage vai sempre se apoiar nos melhores pontos (para alguns é o crédito e para outros pode ser annual income, claro que ter tudo bom é uma maravilha, rs). No nosso caso resolvemos o problema do histórico pegando uma carta com nosso banco (em inglês), mostrando que tínhamos uma conta e éramos bom pagadores no Brasil. O annual income não tem o que fazer: é o que ganha e pronto, rs. E como downpayment iremos dar os 10%. 

Claro que com toda nossa configuração complicada não conseguiremos um valor para comprar algo de 1 milhão, rs. Mas o valor dará para comprar um excelente AP em New Westminster ou um bom Ap aqui em downtown (mas bem menor).

Colocamos em anexo, abaixo, os links do CMHC e um pequeno PDF com o resumo de como funciona a bagaça, rs.

Vamos orar para dar certo e assim que tivermos tudo certinho postamos aqui.
Fiquem com DEUS, fuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiii.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Destino: Vancouver

Temos uma amiga que conhecemos aqui no Canadá que disse que não imigrou para o Canadá, mas sim para Vancouver!!! Pensei, pensei (mas não pensei muito... rs) a respeito e confesso que também imigrei somente para essa cidade maravilhosa, apesar de ter chegado um pouco tarde demais (rs) para encontrar o "Lex Luthor" (que morreu (não sei porquê, pois na história original ele não morre...) no seriado Smallville, gravado aqui)!!!

Mas enfim, como estou trabalhando no ramo de turismo e hotelaria, um dos principais segmentos do mercado de Vancouver, vou tentar publicar alguns eventos semanais...

Lá vão então (July 30 - August 05)…Have lots of fun!!!

THEATRE

Glengarry Glen Ross
Tough times call for tough measures in a Chicago real-estate office. In this cutthroat world, four hungry, back-stabbing salesmen peddle questionable investments in a contest to become top dog. Slumping sales? Can’t close the deal? You’re fired! David Mamet’s explosive masterpiece of workplace power struggles gone awry stars Eric McCormack of TV’s Will & Grace as you’ve never seen him.  July 22 – August 22
Stanley Theatre

The 25th Annual Putnam County Spelling Bee
It’s the funniest thing in seven consonants! Jubilant and touching, this Tony Award–winning musical comedy pits quirky prepubescent overachievers against one other in the spelling challenge of a lifetime. Amid infectious songs such as “My Friend, the Dictionary,” “Woe Is Me, and “I Speak Six Languages,” the nerdy and wordy learn that winning isn’t everything.
To August 21 
Granville Island Stage

Disney’s The Lion King
Tony-award winning musical features music by Elton John and Tim Rice from the popular animated film. 
To August 8 
Queen Elizabeth Theatre

Theatre Under the Stars
Vancouver’s outdoor theatrical tradition returns with alternating performances of musicals “Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat” and “Singin’ in the Rain”.  To August 21 8pm
Malkin Bowl, Stanley Park

Bard on the Beach
Celebrating its 21st Season in 2010, Bard on the Beach presents Shakespeare in a magnificent setting on the waterfront under the 520-seat Mainstage tent.  These seasons productions, Antony & Cleopatra and Much Ado About Nothing, are performed in repertory from early June through late September. The Mainstage tent is open-ended so that the actors perform against a spectacular backdrop of mountains, sea and sky - a highlight of the Bard experience.
To September 25
Vanier Park

SPECIAL EVENTS

Kooza - Cirque de Soleil Spectacular new show exploring themes of fear, identity, recognition and power with stunning acrobatic performances and the antics of the “Circus” clowns.
To August 22
Concord Pacific Place

Vancouver Pride Parade & Festival
Join in the festivities with over 250,000 people expected, featuring over 150 parade entries, including colorful floats, marching bands and community groups.  Parade begins at Robson & Bute, travels west to Denman and finishes at the Sunset Beach festival site (East of English Bay)  August 1  12-3pm

Celebration of Light
Fireworks competition. 
July 31 China  10pm
English Bay

Chinatown Night Market
Shopping extravaganza, featuring traditional Asian handicrafts, fashionable gifts and ethnic snacks.
Fri-Sun 6:30-11pm
To September 5
Main & Keefer Streets

MOVIES

Empire Granville 7
855 Granville Street
»Forrest Gump:  F 7pm
»Get Him to the Greek:  F-Su 9:45pm, M-Th 5:50, 8:30pm
»The Girl with the Dragon Tattoo:  Daily 8pm
»Grown Ups:  F-Su 7pm, 9:20, M-Th 5:40, 8:25pm
»Iron Man 2:  F-Su 6:50pm, 9:30, M-Th 5:25, 8:15pm
»Sex and the City 2: Daily 8pm
»Knight and Day:  F-Su 6:55pm, 9:35, M-Th 5:30, 8:20pm
»The Last Airbender:  F-Su 7:10pm, 9:40, M-Th 5:35, 8:10pm

Scotia Bank Theatre
900 Burrard Street
»Charlie St. Cloud:  11:50am, 2:20pm, 4:45, 7:15, 10:10pm
»Dinner for Schmucks:  12:30pm, 12:50, 3:30, 3:50, 6:40, 7:10, 9:50, 10:15pm
»Salt:  1pm, 1:20, 4:10, 4:30, 7, 7:30, 9:40, 10:30pm
»Inception:  11:45am, 12:15pm, 3:20, 3:40, 6:50, 7:20, 10:20, 10:45pm
»The Twilight Saga:  Eclipse: 1:10pm, 4:15, 7:40, 10:40pm

FAMILY FUN

MacMillan Space Centre
Explore the universe!  Planetarium Star Theatre, GroundStation Canada live demonstrations, Cosmic Courtyard exhibits and games, Virtual Voyages Motion Simulator ride and  observatory.
Daily 10am-5pm

Maritime Museum
Discover the rich maritime history and traditions of the Pacific Coast. Step back in time to 1944 on board Canada’s famous RCMP St Roch; explore the Children’s Maritime Discovery Centre, family activities, and the boats in Heritage Harbour.
Daily 10am-5pm
1905 Ogden Avenue

Playland
Open at its current location since 1958, Playland at the PNE is home to a world-class wooden roller coaster along with a variety of other rides for thrill-seekers including the Corkscrew, Hell’s Gate and the Drop Zone.  Family friendly areas of the park include Kids Playce and Pacific Adventure Golf.
M-Th 10am-7pm, F-Su - 8pm
To August 20

Telus World of Science
Treasure! Your hunt has just begun - Come explore incredible discoveries as we delve into the thrill of the hunt. There's something for everyone in this fascinating look at the world of treasures. Visitors will tie knots, try to crack a safe, explore geocaching and examine remarkable artifacts dug up from shipwrecks and ghost towns. Daily 10am-5pm
1455 Quebec St

Vancouver Aquarium and Marine Centre
Focus is on the lifestyles and habits of marine animals in a simulated natural setting.   Learn about Belugas, otters, sharks, dolphins and many more marine species.  Come visit the newest member of the beluga family and enter your suggestions to name it.
Ask about behind the scenes tours.  Daily 9:30am-7pm

MUSEUMS

Museum of Anthropology
Border Zones: New Art Across Cultures:  Brings together the work of twelve artists engaged in a dialogue about cultural boundaries – within and between communities. 
Daily 10am-5pm, Tue to 9pm

Vancouver Art Gallery
The first drawing exhibition ever to travel from the Musée d’Orsay brings works from the world’s finest collection of 19th-century French; nearly 100 works by celebrated artists Daumier, Degas, Gauguin, Manet, Pissaro, Renoir, Rodin, Toulouse-Lautrec, Seurat, and and others.  Daily 10am-5pm
750 Hornby Street

Museum of Vancouver
Meet John Fluevog, Peter Fox and Ken Rice.  This fashion retrospective explores the story behind their footwear companies, from their early days making the scene in 1970s Gastown to acclaim and powerful brand loyalty on an international scale.  Over 150 shoes, 1968-2000 are featured.
To September 26
Tu-Su 10am-5pm, Th to 8pm
1100 Chestnut Street

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 10 de julho de 2010

De volta ao areião... rs

Oi para todos e bem-vindos aos novos seguidores...

Estamos muito felizes aqui, tudo uma maravilha: o verão, os jobs, os amigos... tudo na mais perfeita harmonia.

Temos muuuiiiitas coisas para postar aqui, vamos por partes como diria o caro Jack, rs.

Este post é para dar uma dica sobre cursos de inglês para quem está aqui ou para quem está chegando. Como alguns sabem eu (Urso) não cheguei aqui com inglês nada descente, apenas estudei 2 ou 3 meses no SENAC, que foi o que me ajudou muuuuuuito (sem propaganda, porque não estou ganhando nada pra isso... rs). No primeiro mês aqui me matriculei para o curso do ELSA (English Language Services for Adults - http://www.elsanet.org), que me ajudou bastante no começo para dar aquele upgrade e me acostumar com o idioma. Graças a este curso consegui fazer vários pedidos no Tim Hortons e ter algumas conversas de elevador, rs. Mas é um curso beeeeemmm morno, em geral as aulas são sobre hábitos e costumes do Canadá (o que ajuda a você se adaptar, é bem legal), mas não é um curso que você precisa se esforçar muito para levar bem. Não tem muita gramática e (ao menos no meu caso) os professores não se preocupam muito com suas pronúncias e se você tem problemas com algumas palavras. Isso deve-se ao fato de ter um público que não tem muito o foco de falar bem o idioma. Meus colegas de classe já estavam no Canadá há mais de 5 anos (alguns há 10!!). Claro que se você se esforça e fica no pé do professor você consegue aprender várias coisas (ajuda sim). Mas no meio caso, que sou extremamente perfeccionista e não gosto de cometer estes erros de idiomas (que são extremamente tolerados aqui), tive que procurar outros meios. E achei!

Encontramos uma escola do governo chamada Vancouver School Board (http://www.vsb.bc.ca) (indicada por uma chinesa que estudava comigo e mora aqui aqui há mais de 10 anos; isso mostra que é uma opção dela não se empenhar muito no inglês mesmo...). Esta escola oferece curso gratuito (não gosto de dizer que é gratuito, pois isto é pago pelos impostos, mas vocês entendem né... rs) para os Canadenses e residentes permanentes. Basta pagar CAN$20, ir a um dos centros e fazer um teste (de inglês e matemática). O teste de matemática é obrigatório, pois este curso é para lhe dar o grade 12 (que é o que você tem quando sai da High School), para com ele poder ir para universidade sem precisar fazer TOEFL, IELTS, TOEIC ou similares. Se quiser, pode pagar CAN$100 para comprar os livros que serão usados durante o curso, mas não faz sentido, pois os livros custam no máximo CAN$10 cada (usaremos no máximo 3).

Bem, falando do curso em si: é FANTÁSTICO! Extremamente puxado e muito bem estruturado. Quatro horas por dia, de segunda à quinta, pois é o curso de verão, depois serão 2 horas por dia. Toda aula praticamos listening, reading, speaking e writing. Para ter idéia, lemos um livro inteiro (umas 100 páginas) na sala durante a primeira semana. Toda aula temos de escrever um diário do dia e fazer um report para o professor medir o andamento do curso. Fora as lições para casa, que são muuuitas, pelo menos umas 40 páginas por semana. 

Outra diferença são os alunos, com um inglês bem mais afiado e preparado (no ELSA, muitos ainda patinavam mesmo no nível 5). As conversas são todas rápidas e fluentes, não parece nada com alunos aprendendo. Claro que tem erros (por isso estamos lá, rs) mas bem menores e bem específicos. O ponto difícil de lidar é que (diferente do ELSA) o professor não pega no pé dos caras que falam nos seus idiomas. E na minha sala tem 10 iranianos, sendo que 5 são do meu grupo. Tem hora que os caras começam a falar no idiomas deles e eu surto... às vezes falo em francês (algumas palavras) para poder brincar com eles e ver se eles se tocam, mas vou ter de ser mais direto eu acho... hehehe.

O que gostei muito também é o tipo de conversa que podemos ter com o professor: ontem estava explicando para ele no break a diferença do português para inglês, referente a algumas pontuações, pois ele estava explicando tudo de novo o que era cada coisa (ponto final, vírgula e similares). Estava explicando para ele que o problema era o estilo que era diferente, não os significados. Por exemplo, se um texto de 3 páginas tem 2 pontos de exclamações, você precisa rever sua sentença (isto é fora de moda para textos não científicos, rs). O mesmo para vírgula, (eu adoro uma vírgula... rs) e se numa sentença tem mais de uma vírgula... hum... "nada bom, nada bom", ele disse, rs. Eu disse para ele que isso me deixava meio estranho e ele disse "I know it's a naked sentence, but it is correct"... rs. 

Um ponto engraçado é que onde eu estudo (3 minutos da minha casa), também tem aula de kindergarten, por isso tem um areião (ok, é um parque... mas tem um areião... rs) e a Ursa fica brincando comigo dizendo que voltei para a pré-escola e que vou brincar no areião... rs. Se bem que tem hora que dá vontade de ir lá fora brincar também, tem umas crianças muito bonitinhas lá. Aliás, tem uma mulher que estuda lá à tarde e o filho de manhã no kindergarten.

Bem é isso, espero que ajude a quem estava a procura deste recurso e se eu souber de mais coisas que possam ajudar, posto aqui também. Tem mais novidades vindo nos próximos posts (tem um que estou louco para escrever, mas ainda preciso esperar um pouco, rs).

Fiquem com DEUS!!!!!!!!!!! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sem chá de cadeira!!!! rs

Finalmente consegui escolher meu Family Doctor, bem como fazer a primeira e a segunda consultas em uma semana!!!

Calma, pessoal!! Graças a Deus não estou doente!!! Vou contar o que aconteceu!!!

Depois de ligar para vários Family Doctors com uma "nota" alta (dada pelos pacientes) e ouvir vários "não estamos aceitando" ou "você mora a mais de 5 Km de distância" (são só, apenas e tão somente 5 Km... vou a pé, de bike, de camelo, teletransporte, como quiser... mas não teve jeito: não quiseram agendar!!! rs), agendei a consulta a apenas uma quadra de distância de casa... achei que fosse só Walk-in Clinic, mas eles têm Family Doctor também!!!! rs

Fiquei algumas horas tentando resumir meu histórico médico em 15 minutos de consulta... afinal já passei dos trinta... aiaiaiaiaiaiai... rs

Doce ilusão: levei meus últimos exames laboratoriais, exames de imagem e minha sequência mental (kkkkk) pensando que fosse dar tempo para o médico ver tudo isso!!!

Resumo da história: ele me atendeu em pé (me senti uma atendente do Tim Hortons à espera do pedido na hora do rush) e esqueci 95% do que queria falar... mas os 5% que falei foram suficientes para ele solicitar exames laboratoriais quanto exames de imagem!!!

Gostei e não gostei: descobri que grande parte dos médicos atende em pé os pacientes o que dá uma certa sensação de pressa... apesar de que foi realmente rápido (assim, não gostei)... pois acho que fiquei nervosa (tanto é que me esqueci de muitas coisas que deveria ter falado!!!)... mas ele também se esqueceu!!!

Como assim???!!! Pois é: foi então que a secretária dele me ligou, 3 dias depois, dizendo que ele queria falar comigo novamente!!! Nesse ponto, gostei porque ele não deixou "passar batido" (rs) até o dia de chegar o resultado dos exames solicitados...

Voltei à clínica e ele me atendeu em pé novamente... já tentei me acostumar com essa ideia e assim, ele fez várias perguntas (que deveria ter feito na primeira consulta) e contei os 90% que havia esquecido (ainda assim esqueci dos 5%... acho que ele me deveria me receitar chá de "memorex"!!! rs).

Gostei bastante do laboratório de análises clínicas, o qual é possível se registrar gratuitamente para saber o resultado on-line: http://www.myehealth.ca

Ah, como também acho importante ter também um ginecologista (já agendei também), achei uma lista neste site:

E para quem vai ter ou está planejando ter um (ou mais) baby (ies), há um curso muito legal oferecido às futuras mamães:


Bem acho que é só isso para contar minha experiência médica!!! Se é que não me esqueci de algo!!! Se acham que sim... basta me enviar um post que eu respondo!!! rs

Viu como me esqueci!!! rs Hoje é 1º de julho e só agora que eu desejo um maravilhoso Canada Day para todos!!! rs

Fiquem com Deus!!!!!!!!! Fui!!!!!!!

P.S. (coisa de gente "esquecida"... rs): Não se esqueçam de se registrarem no Fair PharmaCare para obter desconto ou até mesmo isenção de pagamento na compra de medicamento!!! https://pharmacare.moh.hnet.bc.ca/

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Self-Employed (finalmente... rs)

Eu sei, eu sei, eu sei... Já era para ter postado isso antes. Mas sabem como é... Canadá, sol até às 10 da noite, muita open house (é uma loucura ficar conhecendo estas casas e apartamentos daqui... hehehe) e nossas aventuras frees por BC, aí já viu né? Demora um pouquinho para postar as coisas aqui... Mas tem um monte de coisas que separamos para colocar aqui e estamos nos organizando... vamos falar logo logo (espero) de casas aqui (mas esse post vai ficar para a Ursa... hehehe).

Vamos lá (acho que esta vai ser longo... rs)... primeiro vamos situar as coisas (tem sempre gente nova aparecendo por aqui e é bom dar uma geral). Quando viemos para cá, eu (Urso... rs) mantive o meu emprego no Brasil, pois trabalho com vendas e é possível vender do mesmo jeito só por telefone (modéstia a parte até melhorou... rs). Ou seja, dinheiro estava entrando e eu estava empregado, mas para o Canadá (crédito, governo e tudo mais) eu estava desempregado, pois meu acerto era somente com o Brasil (impostos, recibos e etc.), o que fizemos então foi me cadastrar aqui como Self-Employed para poder pagar os impostos daqui e ter como provar que meu dinheiro vinha de algum lugar e poder, com isso, ter algum histórico de crédito.

Para abrir empresa aqui é muuuuuuiiiiittttto fácil, em comparação ao Brasil. Primeiro de tudo, nos explicaram tudo e fizeram todo o processo por telefone, não se assina nada, não tem xerox autenticada de nada, não precisa gastar uma grana violenta para abrir nada e nem desenhar nenhum mapa (é... quando abri minha empresa no Brasil precisei desenhar uma mapa para a m* da prefeitura saber onde eu ia ficar!!).

Quando você liga lá, eles explicam que você pode abrir empresa como Partnership, Corporate entre outras (colocarei o link abaixo para poderem conhecer), mas basicamente: Sole Proprietorship (pequeno negócio sozinho) e Partnership (com um sócio) são as mais indicadas.

Você escolhe a estrutura que quer para a a empresa, criam (na hora!!) um Business Number para você (como se fosse nosso CNPJ) e perguntam se você quer um nome comercial também... tudo isso sem custo algum.

O que você tem de fazer (além de ralar muito trabalhando... rs) é apenas anotar tudo que ganhou fazendo negócios como Self-Employed durante o mês e no mês seguinte ir a uma agência do Canada Revenue para pagar os impostos... simples assim.. aliás um pouco mais simples... rs... eles lhe passam uma calculadora on-line onde você pode calcular exatamente quanto vai pagar de imposto, imprimir e ir com esta folha (sem "xerox autenticada"... rs (eu detesto isso!)) e pagar seus impostos. Eles lhe entregam um recibo e ainda dizem: "thank you!" É o máximo!!! rs

Com tanta facilidade, me abriu a oportunidade de alavancar um projeto que estava guardadinho para uma hora oportuna... Este mês estou abrindo uma representação de uma Agência Web do Brasil aqui no Canadá. É uma empresa bem séria e com um know-how legal, que vai me permitir vender sites aqui e executá-los no Brasil, por um preço mais competitivo! Espero que seja bem legal o resultado disso... By the way: quem tiver indicações, please... agradecemos, rs! O link está do lado (o site em inglês estará no ar semana que vem apenas, mas a estrutura será a mesma)... Inclusive conseguimos algo bem legal... 1% dos negócios que forem fechados fora do Brasil será doado para o BC Children's Hospital Foundation (www.bcchf.ca)... um pessoal bem sério que ajuda muuuuuuiiiita criança aqui no Canadá (é sempre bom retribuir um pouco do que conseguimos aqui... essa terra nos faz muito bem!)

Bom... acho que falamos de uma maneira geral como é o processo, se alguém precisar de informação que esquecemos de falar (sabe como é cabeça de urso é menor que o estômago... hehehe) mande-nos um e-mail, comentário ou sinal de fumaça que responderemos, ok?!

Seguem alguns links legais:
-- Explicação dos tipos de estruturas da empresa:

--Informações gerais sobre negócios:

--Maravilhosa calculadora de impostos (vai parecer complicada, mas eles ensinam a usar e é bem fácil):
http://www.cra-arc.gc.ca/esrvc-srvce/tx/bsnss/pdoc-eng.html (tem que clicar no "accept" para ir para a calculadora)

--Arquivos bem legais que abordam com mais profundidade (está hospedado no nosso servidor, por isso o endereço não é do Canada Revenue, mas está lá em algum lugar, só não lembro o link mais... rs):

Bem é isso... por enquanto... rs

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

No ritmo do Karate Kid... rs (vídeo corrigido)

Sei que nosso próximo post deveria ser sobre self-employed, mas quando vimos este querido ursinho... foi inevitável... rs...

Prometo que amanhã à noite colocarei o post do self-employed... por enquanto divirtam-se com este "brother" nosso... rs

Fiquem com Deus!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu "linko", tu "linkas", ele "linka"... rs

Woooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thanks a lot pelos recadinhos!!!!! Ficamos felizes pelos contatos!!!!!!

Devido ao elevado número de e-mails e atendendo aos pedidos de alguns amigos, achamos melhor publicar os links neste post!!!

Seguem abaixo alguns sites de empregos, links diretos das próprias empresas e links de recursos humanos (serviço gratuito e de ótima qualidade... digo isso, pois fui a diversas empresas do ramo e todas elas me trataram muito bem e me ajudaram bastante):


Além disso, há também uma lista com as 100 melhores empresas para se trabalhar no Canadá:


Mas não é só isso (rs)!!!!!!!!!!!! Segue também a lista com os melhores empregadores para imigrantes recém chegados ao Canadá:


Esperamos que os links os ajudem e qualquer coisa estamos aqui... ou melhor... estamos no Canadá... rs

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu sei, eu sei, eu sei... rs

Sei que meu blog parece abandonado, mas tenho trabalhado muito (graças a Deus) e aprendido muito em meu emprego também. Soooooooooooooooooooooooorryyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!!

Minha meta em Junho é conseguir um "family doctor". Sei que não é difícil, mas preciso me organizar, pois minha escala de trabalho geralmente é alterada e 99,9999999% das vezes eu trabalho aos fins de semana... rs

É incrível como perdemos a noção do tempo quando trabalhamos em uma escala diferente da padrão (segunda à sexta, das 09 às 17h): há dias em que trabalho das 06h30 às 15h, outros em que começo às 15h até às 23h30 e em raros dias trabalho das 11h às 19h30.

Confesso que gosto de trabalhar à noite, pois não gosto de acordar cedo... rs (apesar do sol "entrar no meu quarto sem ser convidado" lá pelas 05h e "só sair dele" lá pelas 20h)!!!! Muitas vezes, o pessoal que trabalha durante a madrugada me fala "Good night" às 06h e como trabalho praticamente no centro da Terra (que exagero... (rs) são apenas 3 andares abaixo do nível da rua!!!), eu não vejo o tempo passar, também pela correria do meu setor de uniformes e de "Lost & Found" (o nosso: "Achados e Perdidos"... que para mim, seria melhor: "Perdidos e Achados", pois primeiro há de se perder algo... rs)... Sobre esse setor em que trabalho, há muitas histórias para contar... estou até pensando em escrever um livro... rs

Sobre o trabalho do Urso como "self-employed", ele disse que escreverá aqui sobre sua experiência em breve... agora virou promessa, uma vez que estou escrevendo aqui... rs

Para aqueles que estão pensando em imigrar, aos que já estão no processo e/ou já estão aqui no Canadá e ainda não têm emprego: eu tenho uma lista de sites de emprego, os quais creio que possam ajudá-los a encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Para isso, só me enviem um "recadinho"... ok?!

Quando chegamos aqui, a vontade de comprar tudo e sair passeando para conhecer todos os lugares é imensa, mas é o momento em que devemos colocar todo o $ no "cofrinho" e escondermos a chave, pois não sabemos quando conseguiremos um emprego e quanto receberemos por ele, pois provavelmente a primeira experiência no mercado canadense seria um "survival" job.

Sobre "survival" job: para mim, esse termo é extremamente relativo, pois se trata (na maioria das vezes) de uma comparação ao emprego que tínhamos no Brasil e para aqueles que estão vindo para cá e por algum motivo deixaram (ou deixarão) o território "brazuca", significa que alguma coisa não está (ou pelo menos não estava) bem: carga horária de trabalho, qualidade de vida, trânsito, violência, entre outros fatores (que conhecemos bem a respeito de nosso país que consta em nosso registro de nascimento... rs), que não seja o dinheiro, pois quem geralmente vem para cá, possui um padrão de vida superior à maioria da população brasileira.

Assim sendo, imagino que as pessoas que falam sobre "survival" job, ainda têm em mente o padrão de vida que levavam nas Terras do Sul e não pensam no período necessário de adaptação a tudo aqui (em todos os aspectos positivos e negativos, sendo os últimos infinitamente inferiores aos das terras, onde há palmeiras, onde cantam sabiás (alguém já viu sabiá em São Paulo??? (talvez no zoológico... com tanta poluição... rs))...

Graças a Deus, estamos empregados e nunca considerei meu trabalho como "survival", uma vez que ele me abriu as "portas" para inúmeras possibilidades de crescer profissionalmente, me permite com que eu faça tudo o que eu quero (dentro de nossos limites) e também me comprova uma renda, que futuramente, nos ajudará e muito a comprar nosso "cafofo"... rs

Fiquem com Deus!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Nem choro, nem vela... rs

Pois é, tentei pela segunda vez ir ao ICBC da Burrard para fazer o teste teórico a fim de obter a carteira de motorista L, sem precisar de tradução, mas ganhei um "NO, NO, NO" bem grande!!! rs

Então, tive que atravessar a Lions Gate Bridge para fazer o teste teórico em North Vancouver... PASSEI (nada mal para quem não dirige há mais de 12 anos... rs)!!!

Contudo, enquanto não fizer o teste prático só poderei dirigir com supervisão... cuidado redobrado aos motoristas de Vancouver!!!!!! rs

Enfim, só fiz o teste porque os 90 dias estavam acabando... não temos planos de comprar um carro agora, pois nosso foco é "juntar uma grana" para downpayment em nosso próprio "cafofo"!!! rs

Estamos vendendo nosso apartamento em São Paulo (aceitamos indicações!!!) já que não vale a pena mantê-lo fechado e pagando condomínio que só tende a subir ao passar dos anos!!!

Nossa vida está no Canadá agora e graças a Deus estamos muito bem empregados!!! Glórias a Jesus por isso!!!

Levamos uma vida muito melhor aqui, com qualidade de vida, com tempo para passearmos e ficarmos juntos (pois raramente isso acontecia em São Paulo, uma vez que gastávamos mais de quatro horas no trânsito todos os dias).

Agora é uma questão de tempo (lembrando a espera do tão sonhado visto canadense... rs): tempo para casa, tempo para carro, tempo para emagrecer (precisamos... somos ursos... rs), tempo para os parentes nos visitarem aqui, tempo para cidadania canadense, tempo para ursinhos... rs (não necessariamente nessa ordem... rs)!!!!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!! Fui!!!!!!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Operação Emprego 2 - A vingança final... rs

Oie!!!!!!! Sei que andei meio sumida no blog, soooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorry!!!!

Mas, porém, contudo, todavia foi por um bom motivo: estava à busca de minha 2ª experiência de trabalho no Canadá e graças ao meu Senhor Jesus Cristo, comecei a trabalhar hoje!!!!

O salário é ótimo, há muitos benefícios tanto para o empregado quanto aos seus dependentes, além de plano de carreira e "bóia" grátis!!! Ainda bem, pois sou cozinheira de péssima qualidade (classe: macarrão instantâneo e "disk-tô com fome")!!! rs

O Urso conversou com o patrão dele no Brasil e está pensando seriamente em se tornar self-employed aqui no Canadá. O processo é super simples (cadastro grátis por telefone) e bem rápido: por exemplo, se ele aplicar este mês, ele vai pagar cerca de 18% de impostos que ele declarar que recebeu, apenas 1,5 mês depois... o que pareceu uma ótima solução para todos nós!!!

Agora só preciso criar "vergonha na cara" e estudar para tirar a driver's license aqui (antes que a minha famosa Carteira Nacional de Habilitação - a C.N.H. "verdinha"... rs - expire).

Eu só queria saber o porquê, causa, motivo, razão ou circunstância (como diz o Professor Girafales (é assim que se escreve?! rs)... do Chaves do 8...kkkkkk) de alguns centros ICBC pedirem tradução e outros não, uma vez que pediram para que eu traduzisse (não vou ter tempo hábil de fazer isso)!!!

Enfim, só posso levantar minhas mãos para o céu e dar graças a Deus!!!

Também gostaria de agradecer a torcida e as orações de todos!!!

Que Jesus abençoe a todos vocês!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.: Quem precisar de algumas dicas de currículo, job sites e afins... basta nos escrever!!!

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." - Salmos 121:1-2

terça-feira, 16 de março de 2010

Let's talk about jobs!!!

Oi pessoal... demorou, mas chegou... vamos falar um pouco da nossa experiência com job aqui no Canadá. São as primeiras impressões... mas acredito que ajudará um pouco, mais uma vez: se faltar algo, perguntem que falamos (são muitas coisas para lembrar... risos).

Explicando o que nós fazemos primeiro: a Ursa é da área administrativa, mas especificamente secretária executiva trilíngue e eu sou da área de marketing (trabalho tanto com os planejamento de mkt quanto na área de vendas propriamente dita... vendia software no Brasil).

Como já disse em algum momento (a idade vai chegando e a gente vai ficando meio desmemoriado... risos), começamos a aplicar para vagas aí do Brasil ainda. Compramos um número de telefone de Vancouver e transferíamos as ligações para o Brasil, para poder participar das entrevistas, pois todas as primeiras entrevistas são por telefone aqui, mesmo já estando no Canadá. Para a transferência telefônica utilizamos o Cliconnect (http://www.cliconnect.com), achamos barato e para contratar e cancelar é extremamente fácil e sem burocracia (não tenho nada a ver com esta empresa... é só uma dica... risos). Para aplicar para os jobs usamos os mais conhecidos: CraigsList (http://www.craigslist.org/about/sites), o Monster (http://www.monster.ca) e o Workopolis (http://www.workopolis.com), mas particularmente achei o CraigsList melhor, pois além de fácil, há vagas todos os dias. Só é preciso tomar cuidado para não aplicar para vagas meio estranhas que aparecem lá, pois pode ser algum mané querendo agir de má fé... mas a descrição da vaga é suficiente para saber se o anúncio é sério... just feeling, foi no CraigsList que apliquei para a vaga da SAP.

Fizemos bastante entrevistas já do Brasil (foi bom para sentir a nossa empregabilidade), mas nenhum foi pra frente, pois sempre que íamos para a segunda fase (presencial), eles nos informavam que a vaga era imediata e nos orientavam a falar com eles quando chegássemos. By the way: quando a Ursa chegou aqui, ela ligou para algumas e foi para a entrevista pessoal, pois a vaga ainda estava aberta...

Por falar nisso, quando chegamos no Aeroporto (Vancouver) recebemos no kit de boas vindas, uma relação de lugares para caçar job (um deles muito bom (serviu para nós...)) da S.U.C.C.E.S.S. (http://www.successbc.ca/eng). Esta organização não é do governo (é como se fosse uma ONG), que auxilia imigrantes a buscar job. Eles têm um curso de 2 semanas para explicar sobre como deve ser o currículo aqui, o que as empresas buscam, sobre carta de referência e etc. Não temos muitos detalhes do curso, pois não deu tempo de fazer (pois graças a DEUS conseguimos job antes...). Outra coisa legal é que eles têm um "case manager" para lhe dar um help quando vc for para a entrevista... bem bacana... Além disso enviam várias vagas para você aplicar...

Sobre as entrevistas: cada uma bem diferente da outra. Em algumas a Ursa ficou apenas 10 minutos com o diretor, em outra ficou 2 horas com o diretor... Em geral todos pediram referências. Aqui existem dois tipos de referência: referência pessoal, que é alguém falando que conhece você e você é assim e assim assado (alguém do Canadá), a outra referência é a profissional, normal como no Brasil. Para todas elas, foi preciso fazer um teste de Microsoft Office (com digitação). Para a área de office, todos perguntaram para ela quantos toques por minuto ela fazia no PC, sendo o normal 130 toques por minuto (nós tentamos chegar próximo a isso... pois é impossível, sem treino, atingir esta velocidade no idioma inglês, pois além das teclas tem a tradução mental que é inevitável por um tempo...). Para algumas vagas teve teste psicotécnico também, normal como no Brasil.

Em 15 dias, a Ursa pegou o primeiro job, numa empresa pequena, mas interessante, como auxiliar de ADM. Todavia na euforia e na insegurança dos primeiros contatos, descobrimos que a vaga era para temporary job somente depois de uns 3 dias de trabalho... Era para 1 mês de trampo e nós acabamos descartando outras vagas... Mas de qualquer maneira foi muito bom, pois já dá para colocar no résumé experiência canadense e até uma referência, se preciso. Agora que acabou o projeto deles (pode ser que haja outros, mas sem certeza por enquanto), a Ursa está mandando résumé novamente e fazendo algumas entrevistas já. Como ela está tendo contatos com alta diretoria os processos estão mais lentos, mas estão acontecendo... vamos com FÉ que tudo está indo...

Meu caso também foi fácil de encontrar (até demais, eu diria... risos), pois quem foi para a entrevista foi a Ursa, mas a companhia precisava de alguém mais da área comercial e não ADM. A Ursa falou do Urso para a diretora e lá fui eu para a entrevista, com meu inglês parco e com meu plano de mkt... Mas deu tudo certo, ela gostou do plano e agora está me pressionando pelos resultados... risos... Vamos lá... hehee.. Estou trabalhando num College e a meta é trazer estudantes para estudarem aqui (inglês e outros programas); em tempo: se alguém tiver indicação please não hesite em me passar... risos.

Nesse meio tempo apliquei para Executive Sales na SAP (the job of my dreams...)... fui para a segunda fase (com muito sufoco diga-se de passagem, pois, para ajudar, a recrutadora era seca ao extremo e falava extremamente rápido, pois era do México e já morou anos nos USA); estou aguardando para ver se me chamam para a entrevista final com o "big boss"... espero que sim, mas vamos com calma e tudo dará certo (o povo andou por 40 anos para fugir do Egito, não foi à toa... GOD knows me better than me!)!

Uau! Acho que é isso... espero que tenha coberto a maior parte das dúvidas e acalmado um pouco que está meio ansioso, mas se esquecemos de algo... post to us!

Mais uma vez: obrigado a todos que nos deram e nos dão aquela força e aquele pensamento positivo...

Fiquem com DEUS!!!!!!!!!!! Fuuuuuuuiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. - Salmos 55:22

domingo, 14 de março de 2010

First wedding anniversary (Bodas de papel!!!??!!)

(14 de Março de 2010, acho que vai sair como post do dia 15, pois já são 11:55 pm...risos)

Hey people, sei que estamos devendo um big post de job aqui (nós prometemos e vamos cumprir amanhã, sem falta!!... ainda está bem corrido aqui... risos), mas gostaria de compartilhar com vocês, que nos deram e dão muita força em nossa vinda para o Canadá, que estamos fazendo UM ANO DE CASADOS (+ 2 anos e meio de namoro...) e este dia não poderia ser melhor... estamos num lugar fantástico e as coisas estão se encaminhando....

Queria dizer para a Ursa: I love u so much... very very very much... You are my life, really!

Obrigado a todos que nos lêem e também compartilham seus momentos conosco... Grande família virtual...

Fiquem com DEUS!!!!!!!! Fuiiiiiiii!!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Chegamos... uuuuhhhhhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

Oi, pessoal! Estava bem corrido todos estes dias.. muitos lugares para ir e muitas coisas para fazer, por isso não escrevemos sobre nossa chegada... Vamos lá, falarei algumas coisas e se ficar ficar faltando alguma coisa perguntem, ok?

Vamos começar pela parte mais difícil... se despedir da família: havia aproximadamente 15 pessoas no aeroporto dando força... mas a saudade já estava apertando. Eu fiquei especialmente mais emocionado porque me lembrei de nossa dificuldade (minha e de minha família) quando meu pai faleceu e de todas as dificuldades que passamos: do interior do Paraná até o Canadá foi uma longa jornada! Mas é só uma etapa dela ainda... tem mais por vir! Mas foi tudo bem (depois de algumas horas de choro, nos recuperamos... rs).

O voo pela Mexicana (sem propaganda) foi muito bom e tranquilo, comida boa e apesar do tempo longo de viagem foi tudo agradável. Ao chegar no aeroporto começou a adrenalina: nossa papelada da imigração estava em outra mala (e não na de mão), eu errei a assinatura de um documento na frente do agente e fui chamado de Árabe (a agente de imigração estava me perguntando se turco e árabe é a mesma coisa e eu só dizia "I don't know"... rs).
Mas foi tudo uma maravilha, o pessoal da imigração de Vancouver foi muito simpático e nos explicou várias coisas já no aeroporto: onde ir para emprego, para estudar, para se hospedar e etc. Muito legal: nos deram um kit de imigração com cadernos e informações sobre tudo!

Ficamos uma semana na casa de uma amiga que nos deu uma grande ajuda nestes dias e depois fomos para nosso apê: a paisagem na English Bay é fantástica, a praia é linda e o lugar bem calmo (exceto agora, com Olimpíadas nada está calmo em Vancouver...rs)... estamos adorando tudo!!!!

Nos registramos para o PRC, para o SIN card, para o desconto do GST, fomos atrás de informações para emprego e inglês na S.U.C.C.E.S.S., o qual nos deram várias dicas de como está o mercado agora, de como preparar o currículo, fazer carta de apresentação e tudo mais (se bem que pelo tempo não deu para fazer nada do que eles falaram... rs, mas deu certo também!).

A ursa ia começar um curso de 2 semanas sobre isso, mas a chamaram para trabalhar antes (graças a DEUS) em um escritório em Downtown, full-time!
Eu começarei a estudar inglês na semana que vem (400 horas para cada nível, de graça! Só aqui mesmo...rs). Estava pensando em trabalhar depois de melhorar um pouco meu inglês, mas para minha felicidade meu inglês está dando "pro gasto" e surgiu uma fantástica oportunidade de emprego na minha área de MKT. Participei da entrevista, que durou mais de duas horas apresentando um projeto de MKT, foi tudo bem e terei a resposta na semana que vem. Vai ser um projeto difícil, mas bem interessante para adquirir exeperiência canadense, vamos aguardar!

Tudo está indo muito bem, só temos que agradecer; o Canadá é lindo, as pessoas são realmente BEM mais tolerantes e com Winter Olympic Games está tudo uma festa... rs

Semana que vem teremos mais notícias e daremos mais detalhes de como fizemos as coisas por aqui. Mas se precisar, estamos na ativa e podemos responder a qualquer momento.

Obrigadíssimo a todos que estão nos apoiando e torcendo por nós!!!

Fiquem com DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É hoooooooooooooooooooooooojjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Você está REALMENTE insuportável!!!!!"... foi esse o comentário do meu esposo exatamente às 00h37 (horário de Brasília)... e confesso que verdadeiramente estou... mas ele também está e como está!!!! rs
Ainda bem que graças a Deus nos amamos muito e perdoamos a ansiedade e o estresse de cada um!!!! Acho que só quem passou por essa fase entende o que estamos passando... eu me lembro que eu lia nos blogs os relatos do antes, durante e depois da viagem e ficava imaginando como seria conosco... e agora estamos sentindo na pele essa emoção ("Lux luxo"!!! rs).
Não podemos reclamar de nada, pois tudo tudo tudo está sendo abençoado por Jesus!!!
Outra aventura que estamos passando é com as nossas bagagens: é mais fácil colocar um elefante dentro da mala do que conseguir fechar a nossa!!! rs
Nosso voo sairá às 23h40 com previsão de chegada em Vancouver às 11h40 de domingo (horário local).
Gostaria de agradecer a todos pela ajuda e torcida e pedir oração para que tudo dê certo na viagem!!!
Thanks a lot!!!
See you in Canada!!!!
Fiquem com Deus!!!! Fui!!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Parem o busão que eu quero descer!!!!!!!!!!! rs

O dia em que houver uma marcha a pé até Brasília contra o horário de verão eu vou participar!!!!!!!!!!!!!! Ele atrapalha todos os meus planos e o meu sono também!!!!!!! rs... Ainda bem que em Vancouver são seis horas a menos, ou seja, meio-dia em SP serão seis da "matina" lá... ihuuuuuuuu!!!!

Eu tenho mais de 1 milhão de coisas para fazer antes da viagem e ainda nem arrumei as malas, simplesmente a menos de 11 dias rumo às Terras Geladas!!!!!!! Mas isso será um trabalho para minha super mega combo idolatrada mega blaster mãe!!!!!!!

Para ser sincera, não sei o que levar além de documentos, poucas roupas que servirão para o frio canadense, sapatos, livros, CDs, DVDs... acho que já encheram as quatro malas, "né"?! rs

Por isso, aceito um HEEEEEELLLLLLLLPPPPPPPP de coração (rs) para me lembrarem de algo... já que sou péssima no quesito: organização da viagem... rs

Além disso, faremos uma caravana (que não é para o Programa do Silvio Santos, nem Gugu, Faustão e afins) rumo ao aeroporto de Guarulhos no dia 30/01/2010. Todos estão convidados!!!

Aiaiaiaiaiaiai!!!!!!!!! Só de escrever isso já me deixa ainda mais ansiosa!!!!!!!! rs

Novamente preciso dar glórias a Deus por tudo estar dando certo (inclusive nos nossos empregos brasileiros)... ou melhor, ABENÇOADO!!!!!!

Enquanto o "corre-corre" ainda não acaba, tento me acalmar assistindo à preguiça da mamãe panda e seu filhote no site: http://www.sandiegozoo.com/pandacam/ ... Eles são lindinhos, fofinhos e ao mesmo tempo crocantes!!!!!!

Thanks a lot pelos posts, pela torcida e pelas orações!!!!!

See you in Canada really soon!!!!!!!!

Fiquem com Deus!!!!!!! Fui!!!!!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UUUUUUUUUUUffffffffffffffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! rs

Sei que muita gente dormiu como um cordeirinho de domingo para segunda-feira (dia 04/01/10)... mas eu, com CERTEZA, não!!!!!! Fiquei ensaiando a noite inteira como falar com meu chefe e também orando muito... até chegar na porta da sala dele!!!!!!!!

Graças ao maravilhoso Deus, ele entendeu e até ficou feliz dizendo que eu não poderia perder essa oportunidade!!!!!!!

No serviço do meu esposo, no primeiro momento o chefe dele também compreendeu e incentivou a viagem, mas desde terça-feira ele conversa o mínimo possível com meu marido... enfim... cada um reage de uma forma... temos apenas que aceitar...

Agora estou no aguardo da decisão se irei ser demitida (garantindo um $ extra) ou não. Espero, com fé em Jesus, que sim... pois gastamos muito com o processo e quanto mais "dim-dim" levar, melhor... rs

Gostaria de agradecer a força, a torcida e as orações para que tudo dê certo... e graças a misericórdia e amor infinito de Deus está!!!!!

Oramos por todos vocês também!!!!!! Falta pouco... um pouquinho só para uma vida ainda mais abençoada... em nome de Jesus!!!!!

Fiquem com Deus!!!!!!! Fui!!!!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Amanhã de manhã não farei o café pra nós dois... rs

Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!!!!! Que seja um ano abençoado a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não conseguirei tomar o café da manhã (de tanta ansiedade), porque amanhã será o dia em que meu esposo e eu falaremos sobre nossa partida rumo às Terras Geladas!!!

Que Deus os faça entender que é um sonho que cultivamos com muito amor e carinho (nas mãos de Jesus) e, por isso, que eles não fiquem bravos conosco!!!!!!!

Passamos o Natal no interiorrrrrrrrrrrrrrr de SP e o Ano Novo em Osasco City!!! Foram dias abençoados, com muita união e comiiiiiiiiiiiiiiiiiddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaa... rs... acho que engordamos 10Kg ou + (claro que juntos... rs)!!!!!

Além disso, voltaremos à caça aos empregos, bem como os acertos finais que teremos que fazer ainda no Brasil...

Meus pais chegarão na semana que vem para nos ajudar com a arrumação das malas e alguns detalhes que provavelmente podemos esquecer devido à ansiedade e corre-corre, "né"??!! rs

Enfim... que amanhã Deus conforte o coração de nossos chefes para que eles sintam o quanto nossa nova vida no Canadá é extremamente importante para nós!!!!!

Fiquem com Deus!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!