sábado, 20 de fevereiro de 2010

Chegamos... uuuuhhhhhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

Oi, pessoal! Estava bem corrido todos estes dias.. muitos lugares para ir e muitas coisas para fazer, por isso não escrevemos sobre nossa chegada... Vamos lá, falarei algumas coisas e se ficar ficar faltando alguma coisa perguntem, ok?

Vamos começar pela parte mais difícil... se despedir da família: havia aproximadamente 15 pessoas no aeroporto dando força... mas a saudade já estava apertando. Eu fiquei especialmente mais emocionado porque me lembrei de nossa dificuldade (minha e de minha família) quando meu pai faleceu e de todas as dificuldades que passamos: do interior do Paraná até o Canadá foi uma longa jornada! Mas é só uma etapa dela ainda... tem mais por vir! Mas foi tudo bem (depois de algumas horas de choro, nos recuperamos... rs).

O voo pela Mexicana (sem propaganda) foi muito bom e tranquilo, comida boa e apesar do tempo longo de viagem foi tudo agradável. Ao chegar no aeroporto começou a adrenalina: nossa papelada da imigração estava em outra mala (e não na de mão), eu errei a assinatura de um documento na frente do agente e fui chamado de Árabe (a agente de imigração estava me perguntando se turco e árabe é a mesma coisa e eu só dizia "I don't know"... rs).
Mas foi tudo uma maravilha, o pessoal da imigração de Vancouver foi muito simpático e nos explicou várias coisas já no aeroporto: onde ir para emprego, para estudar, para se hospedar e etc. Muito legal: nos deram um kit de imigração com cadernos e informações sobre tudo!

Ficamos uma semana na casa de uma amiga que nos deu uma grande ajuda nestes dias e depois fomos para nosso apê: a paisagem na English Bay é fantástica, a praia é linda e o lugar bem calmo (exceto agora, com Olimpíadas nada está calmo em Vancouver...rs)... estamos adorando tudo!!!!

Nos registramos para o PRC, para o SIN card, para o desconto do GST, fomos atrás de informações para emprego e inglês na S.U.C.C.E.S.S., o qual nos deram várias dicas de como está o mercado agora, de como preparar o currículo, fazer carta de apresentação e tudo mais (se bem que pelo tempo não deu para fazer nada do que eles falaram... rs, mas deu certo também!).

A ursa ia começar um curso de 2 semanas sobre isso, mas a chamaram para trabalhar antes (graças a DEUS) em um escritório em Downtown, full-time!
Eu começarei a estudar inglês na semana que vem (400 horas para cada nível, de graça! Só aqui mesmo...rs). Estava pensando em trabalhar depois de melhorar um pouco meu inglês, mas para minha felicidade meu inglês está dando "pro gasto" e surgiu uma fantástica oportunidade de emprego na minha área de MKT. Participei da entrevista, que durou mais de duas horas apresentando um projeto de MKT, foi tudo bem e terei a resposta na semana que vem. Vai ser um projeto difícil, mas bem interessante para adquirir exeperiência canadense, vamos aguardar!

Tudo está indo muito bem, só temos que agradecer; o Canadá é lindo, as pessoas são realmente BEM mais tolerantes e com Winter Olympic Games está tudo uma festa... rs

Semana que vem teremos mais notícias e daremos mais detalhes de como fizemos as coisas por aqui. Mas se precisar, estamos na ativa e podemos responder a qualquer momento.

Obrigadíssimo a todos que estão nos apoiando e torcendo por nós!!!

Fiquem com DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!